Respira e come que faz bem!!

Oi Meninas,
Hoje o papo é sobre Fígado!!

Faz um tempinho que não publico os meus cardápios. Achei que estava ficando chato de ler o blog...
Mas vou ter que contar o que comi hj.. Fígadooo (uiii) nada contra quem consegue apreciar, até acho que são pessoas fortes, mas não é uma coisa que eu consiga comer sem relutância.

Essa é uma dificuldade minha.  Não gosto de fígado e é um sacrifício comer seja de boi ou de frango, não importa é difícil pra mim. O ruim é que tenho que comer pra melhorar a absorção de ferro que anda meio em baixa por aqui.

Hoje fui eu quem preparou o fígado e acho que foi uma das versões menos ruins que já comi.
Vou contar como fiz e espero que se possível tenham dicas pra me ajudar a comer mais vezes o dito fígado.

Bem, como eu fiz:
Lavei o fígado de frango e deixei um pouco de molho no suco de limão.
Aqueci a frigideira e com uma gota de óleo eu fritei (chapeei) os filézinhos de fígado de frango.
Depois que os filés estavam bem passados eu acidionei bastante cebola e algumas folhas de sálvia.
Eu gosto da sálvia nos temperos, ela dá um sabor todo especial. E acrescentei o sal.
Esperei a cebola ficar um pouco cozida e  servi.
Esqueci de tirar a foto, mas tava bonito.

Comer até que eu comi, mas foi como no título do post. Respira e come que faz bem.
Sempre com relutância, apesar deste fígado de hoje ter sido um dos melhores que já comi. 
Toda vez que tenho que comer fígado lembro do meu sobrinho de 3 anos que não gosta de comer e enrola um tempão pra comer um tiquinho. E lembro da frase que digo pra ele: "só um pouquinho, isso faz bem pra você". uhmm nesses momentos vejo como é triste pra ele.

Meninas, contei  uma das minhas dificuldades. Uma das poucas com comida.
Vcs tem alguma dica de como preparar o fígado? ou dica do que faço pra sentir menos o gosto e comer mais tranquila?
Todas as dicas são válidas, já que tenho que comer de vez em quando.

Bjão e desde já obrigada!
Va.

11 comentários:

  1. Eu não tenho esse problema com o fígado não, apesar de não ser a melhor coisa da face da Terra encaro super bem, arrisco até a dizer que gosto!

    Tenho uma receita em casa de strogonoff de fígado que é uma delícia e dá pra adaptar muito bem usando produtinhos light....

    Se vc quiser amanhã passo pra vc!

    O desafio foi um sucesso hein! Parabéns à todOs Os participantes (não posso esquecer que seu Dipi entrou na onda tbm né!)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho problema, a principio, mas tenho um nojinho da textura... hehehe... Mas gosto ele em tirinhas finas e com bastante cebola! Ai mistura tudo e come, curte mais a cebola que o figado... Quanto ao sorvete que vc viu numa das minhas fotos, foi um maravilhoso PISTACHIO, numa cidadezinha chamada Varenna, na beira do Lago Como (Itália). Como viajei perto do inverno, tomei menos gelatto do que o previsto, mas descontei na pizza, lazanha... ai ai... Voltei pro Brasil sonhando e desejando um pratinho de feijão com arroz... =) Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. é, Va, a dica que eu tinha prá dar era a de deixar o figado ou figo como diz o pessoal do interior, um pouco de molho no suco de limão.
    Eu, prá falar a verdade, depois de adulta, comecei a gostar um monte de fígado. Chego até a sentir vontade. O problema é que se meu marido sente o cheiro ele não come mais nada, ele acha que tudo fica impregnado. Então só posso comer quando ele vai viajar e não pode sobrar...
    Ah, lembrei de uma dica, faz as isquinhas e come como aperitivo enquanto bebe uma cervejinha....aahuehauehe tenho certeza que vai ficar bem gostoso!
    Beijão!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. vi que vc deixou msn la na Narinha e tomei a liberdade de te add, aceita la meu convite! =)

    ResponderExcluir
  5. OII VÁ QUE SAUDADES !!!
    BOM VOU TE CONTAR UMA DICA QUE O MÉDICO ME DEU PARA FAZER O FÍGADO DE BOI , LAVE ELE E DEPOIS DEIXE DE MOLHO NO LEITE POR MAIS OU MENOS 30 MINUTOS , DEPOIS FAÇA COMO DE COSTUME EU GOSTO DO FÍGADO DE BOI ENTÃO NÃO TENHO PROBLEMAS , FAÇA E DEPOIS DIGA SE REALMENTE FUNCIONOU PRA VC , BJKAS ATÉ +

    ResponderExcluir
  6. Amiga,Não me leve a mau o que vou dizzer, mas não acho saudavel vc se forçar a comer uma coisa uqe não gosta só pq dizem que é uma fonte de ferro. existem outras fontes de ferro bem mais saudaveis e menos nojenta que figado de boi cheio de toxinas. todo mundo sabe que é o figado que filtra tudo que passa pelo intestino de qulquer animal inclusive no nossso. Um belo copo de suco de limão com couve tem muito mais ferro que em um horrorizante bife de figado.

    ResponderExcluir
  7. Ai Va, esse assunto não rola. Não consigo de jeito nenhum comer carne vermelha, fígado, coração de galinha e coisas assim. Não vou nem entrar no mérito para não piorar a situação ...
    Amada como disse para a Medeiros, sou meio lerda para esse negócio de net, mas te adicionei no meu MSN, anote aí meu e-mail: cerimonial@naracristian.com.br esse está cadastrado no MSN.

    ResponderExcluir
  8. eu só como fígado quase torrado..kkkk
    e tenho um nojinho de limpar..mas pelo cheiro que fica na mão por muito tempo..passo vinagre mas não adianta muito não kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, a,
    deixei um selinho prá vc...
    Beijo,
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Va, eu não se fazer fpigado mas amo mesmo...será que sou normal por gostar tanto de fpigado? Lá em casa quanto tem galinha pego logo correndo ele...e adoro de boi também mas como não sei fazer só como em restaurante e é do jeito que vc fez bem acebolado..bjos

    ResponderExcluir
  11. nossa eu amoo fígado de boi, com bastanteee cebola, rsrs só que nao sei outra forma de preparar não, mas acho que um limaozinho deve ajudar, será?
    vah final de semana abençoado pra vc ta....bjosss

    ResponderExcluir