Requeijão Caseiro tipo cream cheese da Va.


Conforme algumas colegas pediram, eu preparei um passo a passo da receita de Requeijão Caseiro tipo cream cheese que eu faço. Esse requeijão é um pouco mais light que os de mercado e na minha opinião mais gostoso.

Essa receita de requeijão eu uso em sanduíches, pizzas, lasanhas e em tudo que possa ir o queijo, rsrs.

Patinação artística individual masculina Sochi 2014

Patinação artística individual masculina terminou e os resultados foram:
Como campeão Yuzuru Hanyu do Japão que fez uma bela apresentação, mas com vários erros.
Em segundo lugar Patrick Chan do Canadá pra mim ele pareceu muito gripado, não sei se estava mas parecia...
E em terceiro lugar ficou Denis Ten do Cazaquistão, que pra mim foi uma surpresa.

Vi muitas apresentações sensacionais...
Estou curtindo muito as olimpíadas de inverno!! Mas assistindo pela internet, claro. rsrrs

Por hoje é isso.
bjos Va.

Patinação artística individual masculina e curling - sochi 2014

Hoje, 13/02/14 assisti aos jogos olímpicos de inverno de Sochi na Rússia.

Assisti a competição de Patinação artística individual masculina programa curto.
Foi um show e até deu vontade de aprender. Lindo demais!
Patinador Yuzuru Hanyu do Japão.

Por que eu não consigo manter os quilos perdidos fora?

Por que não consigo manter a perda de peso?
Perder peso é difícil, mas mantê-lo pode ser ainda mais difícil.
Normalmente vejo pessoas que perderam peso e depois voltam a ganhá-lo perguntarem: ​​Por que eu não consigo manter o peso fora? Me incluo nessa reflexão!

Por que eu não consigo manter os quilos perdidos off?
Vamos ver alguns motivos - Confira.

Falta de experiência: 
Uma rotina alimentar adequada, a adaptação a ela e exercícios físicos são importantes para a manter os quilos perdidos longe do seu corpo. Caso a rotina falhe (por longo ou médio período), você estará em uma enorme desvantagem e poderá voltar a ganhar o peso perdido. Conseguir uma perda de peso saudável e uma manutenção do peso é resultado de uma nutrição equilibrada com rotina de exercícios para manter o metabolismo estável. Portanto, é preciso optar por um plano de alimentação saudável que lhe dê os nutrientes necessários enquanto faz exercícios e gasta calorias.

Exercício para o Tríceps - Extensão antebraços com tronco inclinado


Exercício físico para o Tríceps - Extensão simultânea de antebraços com tronco inclinado.
Este exercício para o tríceps também conhecido como "coice" é ótimo para estimular todas as áreas do músculo tríceps. Você pode realizar este exercício para tríceps em casa ou na academia, você só precisa de dois halteres.

Anatomia do tríceps: 
Músculo grosso e volumoso, situado na parte posterior do úmero. Como seu nome indica, tem três cabeças: longa, lateral e mediana. A porção mais longa, cruza não só a articulação do ombro mais também a articulação do cotovelo. As outras duas porções são responsáveis somente pela extensão do cotovelo. A ação principal do tríceps é a de alongar a articulação do manguito e estabilizar a articulação das costas.
Para o exercício de tríceps extensão de antebraços com tronco inclinado os músculos utilizados são:
-- Tríceps vasto lateral e
-- Tríceps vasto medial. 

Variação do exercício com uma das mãos apoiada, tríceps extensão alternada antebraços.

O Exercício para o tríceps: 
 Extensão Simultânea dos antebraços com tronco inclinado
O vídeo serve para ajudar a compreender como executar o exercício para o tríceps - extensão antebraços com tronco inclinado de forma correta. Mostrando de vários ângulos as áreas do músculo tríceps utilizadas. Também demonstra a prática da respiração correta durante o movimento do exercício.
É importante a posição das mãos durante o desenvolvimento do exercício para tríceps, pois as mãos determinam a porção do músculo a ser trabalhada. Também destaco que os ombros devem estar fixos e não devem se movimentar, o movimento ocorre apenas do cotovelo até as mãos. Outro detalhe importante a se prestar atenção são os joelhos, para não ter lesão não deixe os joelhos ultrapassarem a ponta do seu pé, para o equilíbrio se necessário aponte o bumbum para trás ou faça a variação do exercício com braços alternados apoiando uma das mãos para suporte.


Como fazer Exercício para o Tríceps - Extensão antebraços com tronco inclinado:
- Em pé, pernas ligeiramente abertas e dobradas para “descarregar” o peso dos halteres sobre as pernas e não sobrecarregar a coluna vertebral, bumbum apontando para trás, joelhos não podem ultrapassar a ponta do pé.
- Costas perfeitamente alinhadas.
- Braços alinhados com as costas com o as palmas das mãos segurando os halteres e dedão apontando para o chão. Antebraços em 90°
- Movimente o antebraço em extensão para trás (coice), mantendo os ombros imóveis, até que ocorra total extensão do cotovelo.
- Volte à posição de partida lentamente e repita o movimento com o outro braço.
Existe uma relação na contração muscular denominada relação força-comprimento, a qual explica que quanto mais um músculo se encurta menor a sua capacidade de produzir força (insuficiência ativa). No exercício tríceps extensão antebraços, o ombro fica em extensão o que provoca uma insuficiência ativa na porção longa do tríceps limitando sua ação neste movimento, sendo que o objetivo do exercício é a extensão total do cotovelo.

Erros comuns:
1) Movimento incompleto.
2) Movimento dos ombros.
3) Avanço dos joelhos durante o exercício.

Este treino do tríceps possibilita exercício do tipo:
- Força, sendo poucas repetições e utilização de halteres de peso maior para solicitar a força  e
- Resistência, sendo várias repetições e a utilização de halteres de peso que você aguente fazer uma sequência longa.

Importância do treinamento do tríceps: 
O tríceps corresponde a mais da metade dos músculos do braço, portanto devem ser estimulados tanto quanto os bíceps. Neste caso sugiro uma atenção especial ao treinamento deste músculo, o famoso músculo do tchauzinho que as mulheres tanto comentam.
Vamos deixar o músculo do "tchauzinho" (músculo tríceps) melhor e mais firme com esse treino?

bjos Va.
https://justva.blogspot.com

Recuperação, exercícios e alimentação

Oi meninas,
Vou falar um pouco como está sendo minha recuperação, os exercícios e a alimentação nesses últimos dias. 

Faltam cerca 6 dias para completar 1 mês desde que me lesionei, para saber mais leia Desafio 30 day Shred da Jillian Michaels - testado e reprovado!.
A ótima notícia é que estou me recuperando bem.  Esses dias de caminhada estão sendo muito agradáveis e o progresso tem sido notável, o que era uma caminhada lentíssima nas 2 primeiras semanas agora já é uma caminhada normal.  Já estou na expectativa de o treino físico melhorar muito daqui pra frente.

Na alimentação eu diminuí muito o consumo de gelatina e também andei comendo algumas besteiras o que certamente não ajudam em nada, mas no geral está uma alimentação saudável.
Nem acredito como é fácil voltar a comer besteiras e passar a querer mais gostositos todos os dias.. Parece que demora um tempão para o cérebro acostumar a não receber alimentos do tipo "besteiras", mas basta comer uma única vez para ficar querendo mais e todos os dias seguintes. Muitas vezes tenho esse problema, infelizmente.

Até, bjos Va.

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