Buscando motivação.

Oii Pessoal!!

Nossa, já faz um tempinho que não passo por aqui... Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses. Uma das coisas que aconteceram foi que ganhei um pouco de peso e já estou trabalhando para reverter essa situação. O triste é que cheguei a ver a minha meta praticamente ser alcançada, consegui alcançar os 70kg e desanimei, mesmo tendo perdido 25kg. Desanimei faltando apenas 12kg para a minha meta de 58kg. Ahhh 12kg é bastante eu sei, mas pelo menos estava no ritmo para perder peso e isso com saúde.

Acho que desanimei e relaxei por dois motivos:
1° porque todos ficavam dizendo não precisa perder mais peso e então vi uma foto minha e acreditei;
2° porque me estressei com algumas situações e com o trabalho e acabei "comendo emoções". 
Ao fim voltei a pesar 81kg  e isso quer dizer que ao longo deste quase 1 ano ganhei 11kg. Ao menos não voltei a pesar os 95kg de quando iniciei o blog e com certeza não pretendo.

Estou tentando entender e também "consertar" este meu problema com o peso.  Sei que o que mais faltou neste último ano foi não ter uma continuidade de exercícios físicos. Fazia atividade física por uns dias e parava por outros tantos... e isso aliado à alguns exageros na alimentação me levaram ao peso que estou hoje.
Enfim sei o que tenho que fazer para emagrecer com saúde pois já fiz isso antes, mas o problema é: como me manter motivada num dia ou mês ruim? ou como não desanimar no momento em que chegar ao peso ideal? Como manter a disposição para enfrentar as atividades físicas quando o peso está em ordem? Para essas perguntas é que não encontrei as minhas respostas. E sei que isso só pode ser feito por mim mesma.  Mas meninas, já reiniciei (há um mês) os exercícios e a alimentação está melhorando.

Espero que todas já tenham alcançado as suas metas e o que considero principal: que tenham encontrado a motivação para manter o peso ideal.
Até logo. Bjoss Va.

http://justva.blogspot.com.br


Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

2 comentários:

  1. Oi colega. também me vi assim. Tinha perdido 13 kg. engordei os 13 e mais um pouco. Agora estou tentando encontrar forças para voltar a R.A...não é fácil não.

    ResponderExcluir
  2. Olá, cheguei ao seu blog pois estou procurando como apertar calças, e achei seu pop. Ai vim na página inicial e achei esse seu post, gostaria de te desejar força e perseverança!
    Também estou na luta para emagrecer, comecei em janeiro desse ano, eu estava com 86kg, cheguei a 72km e agora estou com 76kg, ou seja, também passei pela situação das pessoas falarem: "nossa, não emagrece mais, já tá bom assim", e aí vieram as férias e a comilança rsrsrs, mas reiniciei os cuidados na alimentação e preciso dar um jeito nos exercícios.
    Boa sorte. T+

    ResponderExcluir

Google+