Email que recebi...

Oi Meninas,  como estão?

Aqui está tudo beleza... comi um pouquinho demais ontem, mas nada que me desmotive e me impeça de continuar...

Vamos ao post de hoje...
D58618CB4C26493886A4BF5FF2812100@PauloPC
Então, recebi um email da minha vizinha que falava sobre a banana. Não sei quem é o autor da mensagem e nem se as coisas que foram escritas são verdadeiras. Não tive tempo pra pesquisar e confirmar. Se alguém aí souber se é verdade ou não deixa um comentário e explica pra gente, ok?

No email dizia o seguinte: 
A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária. 

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e estress de trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Comparando com uma maçã, a banana tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós deveríamos trocar para : 1 banana a day, keep the doctor away. 
Fim do Email.

Traduzindo... "Uma maçã por dia, mantém o doutor à distância" trocando para "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"...
Piadinhas à parte.... A banana parece um ótimo alimento. Aqui em casa sempre tem bananas e maçãs. Se essa regra valer, estamos sempre tentando manter os médicos à distância rsrsr.

Meninas, como disse no início do post: Não sei se todos esses dados são verdadeiros, mas sei que a banana é um alimento muito utilizado por atletas, tem gosto incrível e é sempre recomendado por nutricionistas..
Quem pesquisar mais sobre o assunto dá uns pitacos por aqui...

Semana corrida...Denovo... bora trabalhar.. Bjoss Va.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

16 comentários:

  1. se tem uma fruta ke nunca falta aki em casa é banana... meu filho come quase uma duzia sozinho..kkkk bjokas e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal... EU AMOOOO BANANA, minha fruta predileta.
    Eu já sabia que ela fazia um bem grandão...

    Hum...Até me deu vontade de comer uma agora.

    Gostei do texto e prefiro acreditar que ele é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo banana!
    Adorei esse post!
    Bom saber que a banana tem tanta coisa boa assim!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. então, eu amo banana, mas lembro q uma vez, alguns anos atrás, qd me consultava com uma nutricionista, perguntei se podia comer banana sempre, todos os dias, ela me disse que não era aconselhável, já que meu objetivo era eliminar peso, porque a banana em grande quantidade engorda por causa dos açúcares que ela contém.

    ResponderExcluir
  5. não é minha fruta favorita, mas como aleatoriamente
    beijos

    ResponderExcluir
  6. OI VA,TUDO BEM? OLHA AQUI EM CASA NÃO FALTA BANANA MAÇÃ,SINTO MUITAS CAIBRAS NAS PERNAS,ENTÃO O MEDICO PRESCREVEU,ACHO QUE É UM ÓTIMO "MATA FOME".BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Banana é ótimo, Va. Eu como quase todos os dias (amassada com aveia, em rodelas com canela, inteira, batida, etc). Me faz muito bem!

    Ando super chateada... quase desmotivando, sabe? =/

    ResponderExcluir
  8. Nossa...quantas coisas! se isso tudo for verdade a banana é o que há né?! kkk

    ResponderExcluir
  9. Maçã eu como pouco... sinto fome com elas. MAs bananas é meu sol,raio,estrela e luar!!rs


    Beijos!!!
    http://filhadefrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Va! Acabei de ler seu comentário lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz pelas palavras, me confortou um pouco. A gente se sente péssima quando passa por essas fases. Obrigada! :)

    Sobre o esmalte de pelúcia, clique aqui para ver como faz:
    http://youtu.be/C2hYz3mGHsM

    E aqui para ver onde vende:
    http://www.patyluxus.com.br/

    Beijo, querida! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Va!!! Eu amo banana e acredito que ela seja boa pra muita coisa, eu comia todos os dias e nunca enjoava, comia com canela, passas, aveia...iaiaia me deu vontade, agora com a restrição de carbo tô sem comer...mais qd fizer a pausa vai ser a primeira fruta que vou comprar...bj.

    ResponderExcluir
  12. Oi Va, eu sou ***MUITO*** bananeira, amo de paixao!!!
    Se um terco do que esta escrito eh verdade, jah estou no lucro! :-)
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  13. Oi Va!
    Minha nutri me OBRIGOU a tomar leite, mas eu ODEIOOOO, então eu bato leite com banana todos os dias!!!! ADOROOOOOO desse jeito! rs
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/6/12 03:44

    único problema que vejo em banana antes de treino é hipoglicemia de rebote se a banana for de algum tipo muito doce. pré-treino perfeito seria banana com aveia, pra que a energia dela seja absorvida aos poucos e não dê pico de glicemia (o que dá hipo de rebote).

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, obrigada pela informação.
    Há um tempinho atrás eu comia banana pura antes do treino,mas acabava passando um pouco mal durante o treino.. optei então por passar a tomar um suco. Tem 2 tipos que sempre tomo.
    1° tipo: água, kiwi e banana ou o
    2° tipo: água, maçã e banana.
    Isso antes do treino. E claro sem açúcar.. Será que ainda assim daria a hipoglicemia de rebote?
    Obrigada! bjos Va.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vá..
    Eu moro em Corupá-SC, e minha cidade é considerada a capital catarinense da banana, então já viu né? é banana pra todoo lado.
    e SIIM, a banana é tudo isso aí mesmo.
    estudos comprovam que a banana afina a cintura, evita câimbras, e a banana verde em forma de farinha é ótima para perda de peso, pois ela tras mais saciedade.
    aaah, ela tbm é minha aliada contra a TPM.

    Se quiser saber mais informações meu email é sinarareich@gmail.com.

    beijo, bom final de semana.

    ResponderExcluir

Google+