Dica!!

Oi Meninas!!

Mais uma sexta chegando... e vocês já sabem: dia de preparar as coisas pra um final de semana bem light, dia de comprinhas..

E no dia de comprinhas devemos estar ainda mais consciêntes de como queremos nos alimentar, das metas de redução de peso e das metas de ganho em saúde. Afinal vamos consumir no restante da semana aquilo que compramos e o resultado que almejamos depende das boas escolhas na hora da compra.

Mas o que devemos fazer antes de ir ao supermercado, verduraria, açougue e panificadora?
1°  Passo: é nos alimentarmos antes. Não estar com fome na ida ao supermercado é um ganho tremendo, tanto para o bolso ($$) quanto para a RA e saúde. Se nos permitimos ir ao supermercado com fome, qualquer embalagem de guloseimas fica saltada aos nossos olhos, e muitas vezes acabamos nos permitindo com aquele famoso só hoje. NÃO PODE !!! kkk

2° Passo: depois de alimentadas... Dar uma olhada geral na geladeira, na dispensa e/ou armários em busca dos alimentos faltantes e também dos alimentos que já temos (pra não comprar denovo).  Fazer essa busca com fome também não traz bons resultados.

3° Passo: fazer a lista de compras, incluindo verduras, legumes e frutas. Eu costumo ter um papel na porta da geladeira, e lá vou anotando no decorrer da semana o que preciso comprar, agiliza o processo e evita que tenhamos umas escapadinhas nessa lista.

4° Passo: ver se já não está com fome denovo... Se estiver coma algo.

5° Passo: ir ao mercado e seguir a risca a sua lista. Essa é a mais difícil (experiência própria).

6° Passo: passar pelo caixa, voltar pra casa e preparar alimentos saudáveis e saborosos pra um final de semana supimpa, tranquilo e light.

Meninas essas são minhas dicas, vocês podem mudar..
Alguém conhece outras dicas, com relação à ida as compras?

Estou um pouco sem tempo nessa semana e por isso não estou conseguindo visitá-las.

É isso um ótimo final de semana à todos!

Bjos Va.



15 comentários:

  1. boa dica VÁ!!
    menina é dificil nos controlar no mercado eu mesmo nem vou nos corredores das gordiices hahahah!!!
    um grande beijooo bom FDS pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. OI VA, TUDO ISSO É MUITO VERDADE... NÃO TENHO PROBLEMAS DE IR FAZER COMPRA E SENTIR FOME OU DESEJO, GRAÇAS A DEUS É TDO TRANQUILO, VOU LÁ, PEGO O QUE PRECISO E TUDO MAIS
    BEIJOS E LINDO DIA

    ResponderExcluir
  3. Amiga,ótimas dicas,vou passar a me alimentar antes de sair as compras,bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Va, tudo bem??

    Ahhh eu sempre faço minha listinha quando tenho muitas coisas pra comprar... às vezes estou com a lista e não uso pq acho que lembrarei de tudo, mas acabo esquecendo de algo...huauhahuahua.

    Dicas ótimas
    Bjosss e até

    ResponderExcluir
  5. Ai nem me fala desse findi.... ja ta marcado um almoço em familia domingo numa churrascaria,..... ishi!!!! haja salada....
    beijinhos querida.

    www.blogdagullo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O esquema é bem esse mesmo Va, principalmente comer antes de ir ao supermercado né ... Pena que as coisas mais saudáveis e lght's são mais caras, mas agente vai mesclando né ... bom fim de semana. Beijos :0)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da suas dicas e confesso que tento usar todas...mas é difícil...uma que dá certo para mim é mandar o marido ao mercado...eheheh...nem ir com dinheiro contado, para mim resolveu, pois cheguei no caixa e tive que deixar tudo e vir em casa buscar mais dinheiro...afff...supermercado é um problemão...temos que estar sempre com atenção...bjao e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Va, gostei das dicas!
    Voce viu meu email? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou a Brisa descobri seu blog pela rede e estou passando pra dizer que estou na mesma luta... iniciei um projeto no meu blog "Projeto Brisa Leve Como O Vento" e estou na luta pra emagrecer... espero que tenha sucesso! Sempre que der passarei aqui! Beeijos

    Meu blog, se quiser dar uma passada lá! http://brisacontraovento.blogspot.com.br/search/label/Dieta

    ResponderExcluir
  10. Oi Vá, ótima dicas!!!
    Supermercado com fome é um desastre! Eu sempre vou alimentada!
    Beijos e ótimo fim de semana!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  11. Lindona.
    Adoro ir ao supermercado...fico horas escolhendo tudo com muito carinho, por mim eu faria isso sempre.
    Mas também acho que ir com fome é uma cilada.
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Lindona.
    Adoro ir ao supermercado...fico horas escolhendo tudo com muito carinho, por mim eu faria isso sempre.
    Mas também acho que ir com fome é uma cilada.
    bjão

    ResponderExcluir
  13. A dica de comer antes do mercado é essencial até com as crianças aqui de casa funciona, eles pedem menos rsrs
    bjinhooos

    ResponderExcluir
  14. A dica de comer antes do mercado é essencial até com as crianças aqui de casa funciona, eles pedem menos rsrs
    bjinhooos

    ResponderExcluir
  15. Oi Va, muito interessante seu blog.
    Sabe q eu tb quero perder uns quilinhos e não consigo de jeito nenhum. Cada vez q subo numa balança é um stress :(
    Q bom q gostou do meu blog, gostei do teu tb... venho te visitar + vezes... beijos!

    ResponderExcluir