A doutrina Bíblica cristã e a aliança com Deus.


Oii Meninas,

Hoje vou falar a respeito da doutrina bíblica, que é diferente da doutrina das igrejas.

Mas o que é a doutrina Bíblica?
A Bíblia foi deixada por Deus para nós e serve para nos mostrar os princípios de Deus. E entendo que estes princípios são a doutrina bíblica.
"Pois eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino". Provérbios  4:2
"Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou". João 7:16

As regras básicas da Bíblia (doutrina), são no meu entendimento princípios para uma aliança com Deus. Uma aliança permanece enquanto as regras são cumpridas, mas se uma das partes quebra ou não cumpre as regras as partes que interagem podem desfazer a aliança.
Para exemplificar podemos fazer uma comparação com o casamento:
Quando nos casamos temos regras básicas como: respeito, fidelidade, amor, carinho, perdão.... Mas se uma das partes quebra as regras básicas do casamento o casamento fica insustentável e então acontecem as separações.

De mesma forma Deus fez uma aliança com a humanidade dando seu filho Jesus Cristo por nós para termos a salvação.
Deus nos deixou a Bíblia e os princípios bíblicos para nos tornamos para Ele e aceitarmos esta aliança (como a do casamento),  e quando aceitamos esta aliança não podemos continuar fazendo as mesmas coisas que faziamos quando estavamos sem aliança (solteiros), pois quando aceitamos e fazemos a aliança com Deus estamos dizendo: sim eu quero seguir as Suas regras, e sim eu vou ser fiel a ti. E Deus nos diz: sim Eu quero te salvar, quero que seja meu filho.

Mas quando sabemos das regras e não cumprimos a nossa parte com Deus não podemos pedir ou exigir que Ele cumpra a parte dEle conosco. E da mesma forma, como num casamento, num certo momento ocorre a separação.

Amigos Cristo vai voltar em breve, vamos firmar nossa aliança com Deus e cumprir aquilo que Ele nos pede. Para que não haja para nós a separação e para que possamos aproveitar a eternidade, pois só Cristo tem a chave da vida eterna. Vamos fazer nossa aliança com Deus antes da volta de Cristo, vamos aproveitar o tempo da misericórdia de Deus, pois quando Cristo voltar não haverá mais misericórdia. O fardo com Cristo é leve!!

"Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve". Mateus 11:30

Bjos Va.

Nenhum comentário:

Postar um comentário