Dias pós lesão

Oii Meninas,

Passei por uma semana difícil e nos primeiros dias com muita dor, se não sabe o porquê veja: Desafio 30 day Shred da Jillian Michaels - testado e reprovado!
 
Enfim, depois de ter que parar com a série 30 Day Shred  voltei a fazer caminhadas leves.  O que não eu sabia era o quão leve teria de ser. A minha caminhada teve de ser à passos de tartaruga, como dizem, quando eu tentava aumentar o ritmo para pelo menos uma caminhada tranquila a dor na costela era insuportável.

Como caminho em lugar público, no começo até fiquei com vergonha de ver o pessoal andando normalmente, correndo e eu uma jovem andando como uma velhinha com dificuldade, não tenho nada contra as velhinhas caminharem até acho muito legal, charmoso e dou meu apoio. Mas fiquei com vergonha e decepcionada comigo.
Depois conversando com o Dipi ele me disse que eu não deveria ficar frustrada e nem ficar com vergonha, pois logo estaria voltando ao normal. Ele disse que eu deveria me concentrar em cuidar da costela e não ficar pensando no exercício dos outros. Funcionou! hahah, passei a curtir o ambiente e estou aproveitando muito a caminhada mesmo que lenta.

Estou começando a segunda semana de caminhada e já parece estar havendo um progresso na recuperação. Já consigo caminhar um trecho em caminhada tranquila, mas a maior parte ainda é caminhada lenta mesmo. Logo chego lá. Por enquanto vou caminhando.... e espero em breve ir adicionando as séries de abdominais e pesos, mas o que mais sinto falta são as corridas. Tudo ao seu tempo...

Agora realmente não posso fazer nada de atividade física puxada, somente caminhada e bem de leve. A caminhada já ajuda muito tanto na recuperação como na manutenção dos músculos e do peso, mas também já ouvi de pessoas emagrecerem apenas caminhando. Acho que o meu erro foi querer um resultado mais expressivo em pouco tempo como o desafio 30 day shred prometia. Não adianta chorar..

Me perguntaram da alimentação para a recuperação de uma lesão no fígado, bem essa tem de ser a mais saudável possível.
A indicação de alimentação para quem tem problemas no fígado tem de ser assim:
- ideal sem café e sem chá;
- muita gelatina (eu costumo usar gelatina sem sabor misturada no suco e/ou no nescafé);
- comer fígado;
- muita fruta;
- bastante líquidos;
- sem frituras;
- sem comidas muito gordurosas;
- sem refrigerante;
- sem bebidas alcoólicas e
- nenhum tipo de remédio ou vitaminas.

Então é isso, estou animada e fazendo o que posso para cuidar e ter uma recuperação rápida.
Obrigada pelo carinho. bjos Va.

4 comentários:

  1. Oi Vá sua linda, sds! Quanto tempo..rs
    Que chato o que te aconteceu, mas que bom que vc percebeu que não adianta ter muita pressa, temos que respeitar nosso corpo/organismo e ir no tempo dele! Força flor, estou contigo #juntasemisturadas rs
    PS:como assim gelatina sem sabor com nescafé? rsrs meu pai rs que diferente rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Di, pois é bastante tempo mesmo... seja sempre bem vinda aqui.
      Nescafé com gelatina, rsrsrssr, é fácil: adiciono uma parte da gelatina sem sabor no leite e coloco pra esquentar no microondas aí depois adiciono o nescafé e o adoçante.. Não dá quase nada de diferença no sabor do nescafé.
      Já para o suco eu bato a gelatina, as frutas e folhas no liquidificador tudo junto, não precisa aquecer a gelatina. mas também vc percebe um pouco mais da gelatina assim.. Bjão Va
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Estou feliz de vê-la postando novamente!
    Vai com calma linda! Tudo a seu tempo! Cuidado com esta caminhada, pegue leve e também equilibre o tempo!
    Vai comendo saudavelmente e não terá prejuízos e tenho certeza que em breve você vai estar de volta com tudo!,
    Fique bem!
    Beijinhos

    http://diariodeumaqseexgordinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr pois é, a calma agora é o preço a pagar pela afobação de antes. Indo em frente a cada dia... bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir