Considerações pós final de semana.

Oi Meninas,

Me comportei direitinho esse final de semana.
No sábado vieram uns colegas aqui em casa, os mesmos que vieram no feriado, e novamente pediram pizza. Ah não né gente, assim não dá! Pizza 2 vezes na mesma semana? Estão me sacaneando. Já tinhamos decidido que não comeriamos pizza e foi assim mesmo, eu e meu marido não comemos.
Abri a geladeira e vi que tinha frutas, repolho e sopa de legumes. Cortei 1 maçã, 1 pêra e fiz um pote grande de salada de repolho. Quando a pizza chegou, nos sentamos à mesa e enquanto eles comiam pizza nós comemos as frutas e o repolho. Meu sogro só ria da cena. Fiquei muito feliz, neguei uma pizza e me senti satisfeita ao ter comido repolho. yupi!!

Mas a força de vontade teria que ser maior no dia seguinte o Domingo.
O motivo? Combinei com meus pais que iria almoçar na casa deles no domingo. Pois bem, me preparei para resistir à minha mãe e não à comida. Explico: Minha mãe fica triste se não comemos bastante e fica falando coisas do tipo: "ai não gostou?, tava ruim?, não faço mais!". Não gosto de chatear ela, mas tenho que gostar mais de mim. Mãe entenda (ela lê o blog) eu estou mudando meus hábitos, não quero mais ser gorda, nunca mais. Então vou comer menos e escolher os alimentos mais saudáveis da mesa, ou tentar.

O almoço era em comemoração ao meu aniversário, que passou a alguns dias, e minha mãe quis me agradar, mas acabou me sacaneando. kkkkk. Tadinha foi sem querer. Como ela sabe as coisas que gosto, ela fez: macarrão caseiro, moranga recheada, maionese, torta de chocolate com bolacha e bombom de morango e uva no prato. Só tinha comida calórica lá e não iria ter salada, sorte que levei almeirão da minha horta.
Comi um pouco de cada coisa, mas não repeti não. Os doces estavam bem doces. Minha mãe serviu os doces e todos riram da minha expressão, pena que não saiu em nenhuma foto.

Imagino que se alguém estivesse ouvindo o que eu pensava iria achar hilário.
Eu pensava: "não, não, não. Suei tanto, mas agora? não, não, não. Não quero engordar o
                    kilinho que eliminei".
E a minha mãe estava lá olhando se eu ia ou não comer com uma expressão de:
                    "não gostou? eu fiz pra você!"
E eu pensava: "vou chatea-la, afinal eu pedi de aniversário um bombom. Mas não não não..."
e voltava ao pensamento anterior. Achei que minha mãe nunca iria fazer o bombom unff!

Acabou que fiquei com a cara mais triste que já fiz (eu acho). E todos na mesa ficaram tristes e não repetiram ou desistiram de comer. Deixei no prato quase todo o doce que minha mãe tinha servido. Sei que ela ficou chateada. Mas mãe eu mudei, sorry.

Foto da moranga recheada e dos doces.



Queria aproveitar para falar aos familiares de todos os gordinhos:
Vocês não nos ajudam perguntando se podemos comer tal coisa ou não, ou fiscalizando o que comemos. Mas ajudam menos ainda olhando para nós esperando que repitamos o prato.
Não acreditem que só gostamos da comida quando comemos bastante, porque não é verdade.
Nós também conseguimos apreciar uma boa comida com pouca ou menor quantidade. E digo que 1kg a menos nos fará muito mais felizes que comer bastante.

Por fim, o que os familiares podem fazer em respeito a nós:
- Informem-se a respeito de Reeducação Alimentar;
- Ofertem alimentos mais saudáveis, nutritivos e que sejam menos calóricos;
- Ajudem com as Atividades Físicas;
- Motivem nos momentos mais díficeis;
- E o que julgo principal: Nos Respeitem.

E assim termino o post de hoje. Um pouco hilário um pouco triste, mas tudo superado.
Ah e mãe não fica chateada não. A comida estava gostosa, principalmente a maionese.

Se eu consegui resistir, vocês conseguem!
Você PODE, nós PODEMOS!

Beijos a todos.
Especialmente aos meus pais que reuniram a família e nos proporcionaram um almoço especial.

Até o próximo post.
Va.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

12 comentários:

  1. Oii Retribuindo a visitinha !!
    Que força em, com todas essas delicias é difícil, mas como você provou não é impossível..
    Parabéns e pode contar comigo e espero também contar com você!!

    Beijoo e já estou seguindo ;D

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda! Quantas delícias, heim?

    Espero que volte sempre e que o meu blog possa te ajudar de alguma forma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Va!!! Realmente os nossos familiares as vezes não colaboram com o nosso regime...mas somos mais fortes e vamos vercer as tentações.
    Beijinhos e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Ola querida!
    Vim retribuir sua visita
    e amei,ja te sigo
    conte comigo sempre:)
    Bj no coracao!

    ResponderExcluir
  5. poxa eh chato mesmo ... as maes ficam todas chorosas achando q nao estao agradando, mal sabem q a comidinha delas eh irresistivel!!! aiaiai da ate agua na boca de lembrar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Va
    Entao, falamos quase sobre a mesma coisa com palavras diferentes.
    Mas o importante é que nos sentimos bem com as nossas opções. Estamos nos realizando, estamos felizes.

    Parabéns pelo aniversário!

    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. Oi Va td bem? Te acei no blog da Vivi do desafio boa menina, amei seus posts, força sempre viu, estou te seguindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Va!
    Seja bem vinda no Autoestima & Emagrecimento!
    Adorei sua postagem! De fato as vezes ficamos mais preocupados em agradar aos outros do que a nos mesmas! E quanto a familia, no começo é muito dificil mas depois eles se acostumam! Tive problema parecido com minha sogra... Maridao tinha que me ajudar explicando que aquela era mesmo a quantidade que comia!! (afinal de onde ela tirou que eu poderia estar comendo o mesmo de antes e ainda ter perdido 10 kg?? )
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. oie querida, obrigada pela visitinha no meu cantinho.
    Menina parabéns isso tudo esta com uma cara maravilhosa e vc conseguiu ficar só com um pedaçinho ai que maravilha.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. Va,

    Amei seu blog e já virei sua seguidora....

    Isso que vc disse é verdade, acho que o grande lance da RA ou dieta são as pessoas que estão ao nosso redor, pq eles não conseguem aceitar de inicio que vc deixará de comer certo alimento ou comera menos, mas força!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. OI FLOR, vim retribuir sua visita, e dizer pode contar comigo! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Oie..
    Nossa resistir a tentação é muito dificil, parabéns por resistir a pizza...e sei que mais dificil ainda é resistir aquela comidinha que tanto amamos feita com MUUITO carinho... mas sua mãe pode até ficar chateada, mas sei que ela sente muito orgulho de vc tbm...
    bjao

    ResponderExcluir

Google+