E as metas? cadê?

Oi Meninas,

Como estão?  Eu estou felizinha!!
Vou explicar porque e depois vou falar de coisa séria.. 

Ontem brinquei bastante com meu sobrinho e hoje estou arrumando umas coisinhas em casa.
A minha semana foi muito boa, apesar de só ter feito exercícios na segunda. A alimentação foi equilibrada e perdi peso. Ups, acabei abrindo a barra de chocolate, kkk. Mas comi pouco.

Na sexta, consegui resolver um problema que há meses estava incomodando e de quebra aprendi a desmontar a porta do carro. Tinha que trocar a maçaneta que estava quebrada.  E fiz tudo em casa!! só gastei com a maçaneta nova, show de bola, não?. E é claro que tive ajuda do Dipi, parceiro em todas as bagunças e consertos. 

É incrível como sempre tem coisa pra gente melhorar e arrumar. Ando agitada pra arrumar as coisas e fazer coisas novas. E a lista de coisas à fazer só vai aumentando. Muitas vezes me pego matutando como vou fazer tal coisa no outro dia e aí vou durmir muiiiito tarde.O bom é que depois que terminamos um item da lista sentimos uma satisfação enorme, quem já provou disso?

Agora vem o papo sério:
Então, pensando nessa satisfação de cumprir um item da lista. Lembrei que muitas fizeram listas de final de ano, das coisas que gostariam de cumprir nesse ano de 2012. Mas eu, acho que uma lista pro ano todo acaba por nos desmotivar, vamos empurrando pra fazer no próximo mês tais itens e assim chegamos ao final do ano sem ter completado metade dos itens de nossa lista inicial, sem contar que muitas das vezes perdemos essa lista. Que tal montarmos uma lista mais curta no início de cada mês, de cada semana ou de cada dia?

Vendo muitos blogs, percebi que funciona melhor ter uma meta curta que uma meta longa. E por isso os desafios de curta duração costumam ter mais sucesso.

O 2° mês do ano já está terminando, e o que foi feito da lista de metas para esse ano? (fica a pergunta).

Temos que pensar nisso agora, porque depois no final de ano não vai adiantar se lamentar. O momento pra fazer é agora! E  lembremos daquela satisfação de missão cumprida que é tão boa e motivante.

Qual a sua lista pra essa semana, ou qual é a sua lista para o mês de março?

Vamos lá, fazer essa lista e arrebentar nesse mês! 

Beijão, Va. 

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

8 comentários:

  1. Oii amiga vc está certa , o tempo está passando mto rápido já vamos entrar no mês 3 , e eu dessa vez pretendo não ter mais recaídas kkk , nunca fiz lista de metas , mais vc me deu uma ótima idéia e vou fazer uma para o próximo mês ...
    Bjkas linda semana pra vc
    até +

    ResponderExcluir
  2. 3º mês do ano, e nenhum peso perdido. Você tem razão amigo, preciso ver minhas metas e colocá-las em prática. Bjokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ta certissima, Va! Eu acho que esse ano nem fiz lista, nem escrevi nada... E isso tb faz falta... nossas metas tem que ser palpaveis e possiveis... O ano esta voando, e eu to me sentindo meio estacionada... Ai ai... mas nao da pra desanimar ne? Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo. Eu não tenho mais lista anual. Eu traço metas menores e tenho uma meta grande, só. A minha era estudar inglês novamente. Já estou matriculada. Pronto, meta em fase de produção...rs
    Agora, quando ao emagrecimento, continuo com metas semanais.
    Sem pressão.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Va,
    é eu acho que é importante a gente ter a meta a longo prazo. Mas para nos motivar no dia a dia é essencial termos metas de curto prazo.
    Nem penso em parar de anotar. Acho que as anotações são essenciais para eu conseguir manter a RA.
    Minha lista para março? Eliminar 2 quilos. Já vi que a coisa por aqui tá lenta, então rolando os 2 kg eu fico felizona!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, que bacana a historia da calça amada, é isso aí essa imitação é bacana ... risos ... que bom né ver resultados é tudo de bom. Amada quanto a metas fiz isso ontem à noite depois do culto. Eu estava pensando e falando com Deus e comecei a colocar algumas metas na minha vida, inclusive espirituais. Confesso que não faço mais a listinha de começo de ano, nunca funcionou comigo, nunca conferi, então deixei pra lá. Quanto ao desafio, voto no abdominal superior. Grande beijo !!!

    ResponderExcluir
  7. Ponto para Va...kkkk

    Gente, mais naõ é que é verdade.
    Vou agora mesmo, reavaliar a minha lista e minhas prioridades.

    Que bom que vc se divertiu, com o BB.
    e que conseguiu consertar o carro.

    Boa semana.

    Aaaa... eu estou me comportando super bem na RA... anotando tudinhoooo...hj fiz ate caminhada.

    ResponderExcluir
  8. ai amiga é mesmo....vou reavaliar minhas metas

    ResponderExcluir

Google+