Curiosidades

Oi Meninas,

Essa semana estava fazendo algumas pesquisas e descobri coisas que achei interessante compartilhar..

Curiosidade Proteína. 
Todas sabemos que para melhorar a definição muscular além do exercício físico é essencial o consumo de proteínas.
Mas o que são as proteínas e onde encontrar?
As proteínas são nutrientes "construtores", essenciais para a formação da base  estrutural do tecido muscular, e podem ser encontradas em diversos alimentos. As principais e mais conhecidas fontes de proteínas são carnes, ovos e laticínios.
Quanto devo ingerir?
A ingestão diária de proteína recomendada é de 0,8 a 1,2g do nutriente para cada quilo de peso corporal, ou seja, se você pesa 60kg, por exemplo, precisa de 48 a 72g de proteína diariamente. No caso de praticantes de atividade física, essa necessidade deve ser aumentada e pode variar entre 1,2 e 2,4g de proteína por quilo de peso corporal.
Fonte: Aqui  

Curiosidade do Chocolate.
Gente, quantas aí ficam doidas por um chocolate na tpm? eu fico...
Vocês sabiam que o chocolate tem magnésio? sim ele tem.
Na tpm apresentamos uma deficiência maior de magnésio e por isso essa vontade de comer chocolate. Mas cuidado, o chocolate além de calórico pode piorar os sintomas da tpm se ingerido a mais do que o necessário. Isso ocorre porque o chocolate estimula a produção de serotonina, (um neurotrasmissor ligado ao bem-estar), mas que junto com a gordura e a cafeína presentes no chocolate pioram os sintomas da tpm. Então nada de acabar com uma barra de chocolate, viu.
Fonte: Aqui

Minha dica: Na vontade doida de um chocolate pode-se tomar uma colher de hidróxido de magnésio, tem o natural e com sabor de hortelã.. Só cuidado pra não tomar de mais  pq ele é um pouco laxante kk
Eu tomei e funcionou, a vontade de comer chocolate passou.

Curiosidade sobre o magnésio.
Segundo o Doutor Luiz Moura: "O magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio, o motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio, para respirar o mecanismo clorofílico dela, a fixação do gás carbônicos e eliminação do oxigênio fazendo ao contrário do que nós fazemos, nós fazemos usando ferro, o mineral é o ferro para fazer esse mecanismo de respiração, glóbulos vermelhos, que faz o mecanismo respiratório, na planta quem faz é a  clorofila que é a base do magnésio, basicamente do magnésio que é a estrutura mesmo dela, acontece que o que se usa hoje em dia, o adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK, Nitrogênio, Fósforo e Potássio não se repõe o Magnésio na terra e acontece que antigamente quando as cidades eram todas de casas, as casas tinham fossa e esses magnésios que a gente elimina pelas fezes voltavam para o lençol freático, mas hoje vai tudo para os rios e para o mar, então está havendo uma pauperização (empobrecimento) crescente de magnésio nas terras, por não se repor o magnésio. As duas razões mais importantes dele é: ele regula o metabolismo do cálcio no organismo, ele que fixa cálcio onde deve haver e elimina cálcio onde não deve haver. Então, as calcificações de coluna, as calcificações das articulações, as calcificações das artérias, ocorre por essa carência de magnésio, as calcificações dos rins, oxalato de cálcio, cálculos, pedras de oxalato de cálcio nos rins é falta de magnésio, basta dar magnésio para o paciente, que ele derrete esses cálculos renais, que não seja os de urato e fosfato, que seja de oxalato de cálcio, aí é falta de magnésio." 
Fonte: Aqui

Minha opinião a respeito: Bem, sabemos que muitos ao envelhecer tem problemas com a fixação do cálcio e muitos apresentam uma calcificação em lugar errado. A "solução" cara, indicada pelos médicos, é de que compremos comprimidos de cálcio para retardar ou amenizar os efeitos da descalcificação ou da falta de fixação do cálcio no corpo. Mas não adianta só a gente tomar muito cálcio sem um fixador, pois se fizermos isso o cálcio é eliminado ou se aloja no lugar errado. Quem conhece alguém que tenha esporão?
O que não entendo é: os médicos indicarem uma ingestão maior de cálcio e não indicarem também a solução barata do magnésio que fixa o cálcio no lugar certo.
A necessidade diária de magnésio é de: 320mg a 400mg para homens e 320mg para mulheres.
Fazendo as continhas aqui... Se tomarmos menos de 1 colher de sopa de leite de magnésia (hidróxido de magnésio) por dia estaremos ingerindo a quantidade necessária diária de magnésio. Agora porque não contam isso pra gente no consultório?
Não estou indicando para tomarem só trouxe o assunto como curiosidade. Vocês podem fazer mais pesquisas e tirar suas próprias conclusões ou/e conversar com médicos em quem confiem.

Ando um pouco pensativa e pesquisante kkk...
Um beijão. Va.

7 comentários:

  1. Oi Vá, passando pra dar um oi! Ótimo restinho de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo demais é ruim. Temos que aprender a escolher e a dosar as vitaminas. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. amiga...super legal essas curiosidades hein...essa do chocolate então....mas esse negócio de só um quadradinho não funciona comigo não..."/
    prefiro nem comer pra não cair em tentação ou então comer só um bombom.

    ResponderExcluir
  4. gostei do esquema do magnésio...vou dar uma pesquisada sobre o assunto ver se chego em alguma conclusão. tks pela dica.
    beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oi Va,
    passeando pela esta esfera poderosa vim aki conhecer seu cantinho...
    vou add ta...
    qdo puder me visita!!

    adorei esta pesquisa, vou ler mas coisas acerca...

    bom fds
    bjs light e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...tbm vou dar uma pesquisada no magnésio...não sabia não...adorei saber cositas más... ahhh por incrivel que pareça não gosto de chocolate...acredita...tenho enjoo dele desde criança...nunca gostei...ninguém acredita quando eu falo...kkk bjos*

    ResponderExcluir
  7. Ai lindeza.. oooooooooooooooo chocolate..... fikei dois anos sem.. e agora voltou com toda força pra minha vida... comendo todo dia.. mas to diminuindo a quantidade..rs.. bjokas

    ResponderExcluir