Ontem postei sobre minha série atual de exercícios. Essa série eu não vi em um site específico, são coisas que já fiz em academia ou que aprendi quando criança (como a flexão de braço).
Algumas pessoas não conhecem alguns dos exercícios da minha série e pediram pra que eu mostra-se como são. Mas, já tem tantos vídeos à respeito na internet que nem vou filmar como faço, então trago fotos e vídeos que já tem na rede... Vou fazer uma série de posts a respeito dos exercícios, ok?
Hoje vou mostrar como é a Flexão de braço.
Abaixo filmes, fotos e detalhes desse exercício:
Para as iniciantes na prática desta atividade, uma boa opção é fazer o exercício ajoelhado. Os joelhos devem ficar no chão e o resto do corpo – o peito, os ombros e o tríceps – deve se movimentar. O quadril deve ser abaixado junto com o peito e o alinhamento deve ser dos ombros aos joelhos. É bom lembrar que independente da variação, a respiração é fundamental. Ao descer inspire e ao subir expire, assim é possível fazer mais repetições sem perder o fôlego.
A flexão básica tradicional passo-a-passo (pernas esticadas)
- Deite de barriga para baixo com as mãos na altura e largura dos ombros. As palmas da mão devem estar totalmente no chão, com os dedos unidos à frente. Os pés devem estar unidos e apenas a ponta dos pés deve tocar o chão;
- Contraia o quadril e os músculos abdominais para garantir que a sua postura está completamente alinhada e reta;
- Eleve o corpo, prestando bastante atenção à postura. Cuidado para não estender os braços totalmente;
- Desça o corpo lentamente. Inspire enquanto faz isso e mantenha os braços alinhados;
- Pouco antes de tocar no chão, suba o corpo, expirando. Cuidado para não estender os braços totalmente;
- Repita os dois passos anteriores até chegar ao número de repetições que deseja.
Faça o máximo que conseguir, desde que não esteja perdendo a postura. Se você sentir dificuldades para fazer poucas repetições, tente se apoiar nos joelhos em vez dos pés. Isso vai te ajudar no início e, a partir do momento em que seus braços e peito estiverem mais fortes, você vai conseguir fazer com os pés apoiados.
Para aumentar ainda mais o esforço, aproxime os braços cada vez mais. Por exemplo, fazer a flexão de braço formando um triângulo com as mãos é a que mais exige do corpo.
Ps: Atualmente eu estou fazendo 3 séries de 15 repetições (20/04/12)
Vantagens:
Ao contrário do que muitos pensam as flexões de braço não servem apenas para trabalhar o bíceps – nem mesmo apenas para trabalhar o braço. Quando bem feitas elas tem efeito direto no peitoral (grupo de músculos mais exercitados), mas também ajudam bastante em outros grupos musculares como tríceps, ombros e costas.
Outras vantagens:
• Praticidade - embora existam aparelhos que ajudam a fazer flexões – e muitos deles funcionam sim -, as flexões podem ser feitas em qualquer lugar, sem precisar de preparação especial ou de apetrechos específicos.
• Complemento para outras atividades físicas – muita gente já anda, corre ou pratica atividades aeróbicas. Isso ajuda bastante a condição cardiovascular, e também tem efeito direto nas pernas. No entanto, correr ou andar não são suficientes para manter a força e o bem-estar da parte superior do corpo – e é aí que as flexões podem ser o complemento mais simples e prático, sem precisar recorrer à academia.
• Ajuda para uma velhice saudável – o passar dos anos traz consigo uma redução natural na força muscular e na capacidade física. As flexões, quando feitas com regularidade e associadas a atividade aeróbica e cardiovascular, podem prevenir ou ao menos atenuar esta tendência. Para mulheres, elas podem ajudar no combate à osteoporose.
Fontes:
- Vídeo youtube - http://www.youtube.com/watch?v=kHnAas-45Pk- Imagens e parte do texto http://www.esportemulher.com.br/noticia/flexao-de-braco
É isso aí meninas.. Bom exercício!
Até o próximo post.
Bjos Va.
Oi Va, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, eu não conseguia fazer a flexão de braço e claro, ainda faço "meia boca" porque sou muito fraquinha...huahuahuaua. Mas graças às adaptações que o exercício propicia, estou evoluindo aos poucos.
Quem acha que não vai conseguir, bobagem. É só começar devagarzinho, descendo no limite e com menos repetições. Fiz assim e aos poucos fui aumentando. Um dia vou fazer com apenas uma perna apoiada..óóóóóóó..uhauhahuauha.
Bjosss e ótimo feriado.
oi... legal! to precisando fazer... ta uma pelanca só aqui! hahah...
ResponderExcluirlegal a dica! vlw
bjos
amiga....que show...mas isso deve doer "pacaraca" (como diz aqui o RJ) kkkkkkk
ResponderExcluirmas vou tentar!
:)
Oi Va, ranking publicado!! Ta quentinho la no blog, vim correndo te avisar!!! E adivinha quem ficou em primeiro.....???????
ResponderExcluirPARABENS!!!!! :-D
eeee. obrigada. hahaha eu denovo? kkk muito bom Vivi. Obrigada pelo desafio. bjjoooo Va.
Excluirhttp://justva.blogspot.com.br/
Caracas, acho que vou sofrer hoje a noite!!! kkkkk
ResponderExcluirMas assim que é bom! ;-)
Ri do seu comentário kkkk. quem disse que seriam exercícios fáceis pra acabar com as gordurinhas do tchauzinho? kkkkk
ExcluirAté.. bjoo Va.
http://justva.blogspot.com.br/