Desenhos e Moldes das bailarinas de feltro

Oii Meninas,

Puxa, faz tempo que não posto nada. Desculpem o tempo está curto aqui.
Bem, hoje escolhi uma coisa dentre as coisas que fiquei devendo publicar para vocês.  Decidi postar os desenhos e os moldes que eu criei das bailarinas. Eu já publiquei um post ensinando a montagem das bailarinas para ver clique em baila, bailarinas!!

ACEITO ENCOMENDAS!! deixe um comentário com seu contato de e-mail e eu responderei com os detalhes. Os comentários são moderados e os que tiverem e-mails não serão publicados.


Neste móbile eu fiz um total de 5 bailarinas, uma diferente da outra, mas se desejarem podem fazer de um mesmo molde todas. Sabemos que não adianta ter apenas o desenho e molde do corpinho, pois cada detalhe da bailarina tem um molde, seja roupinha, cabelinho enfim os detalhes. Aqui neste post vou mostrar todos os moldes, apenas a saia de tule e o desenho dos olhos e boca não tem moldes (veja como fazer no post baila, bailarinas!!).

Os moldes eu recomendo fazer com a caixinha de leite ou aquelas de gelatina e pudim. Essas caixinhas são muito boas por serem resistentes e também porque não precisamos comprar papel cartão ou papelão que aumentaria o custo do móbile. E ainda aproveitamos algo que normalmente vai para o lixo, ou seja, economia em dobro.


Vamos ver os desenhos e moldes ?

Os desenhos estarão posicionados na esquerda e os moldes estarão na direita. 

Bailarina n° 1
Essa bailarina é bem simples, apenas com o corpinho esticado. Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter uma bailarina. Feltro cor para pele

Bailarina n° 2
Esta bailarina eu desenhei com o bracinho esquerdo (da bailarina) passando por cima do corpo, o molde se presta tanto para fazer o bracinho passar por cima do corpo como para deixá-lo para cima. Esse detalhe pode ser decidido na montagem da bailarina. Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter uma bailarina. Feltro cor para pele.

 Bailarina n° 3
Esta bailarina eu desenhei para que colocasse a perninha direita para cima. O molde já está ajustado para a diferença de altura que a perninha direita deve ter para ser elevada. Para manter a perninha para cima será necessário fazer uns pontinhos de costura que passe do bracinho para a perna e isso é o que firmará a perna para cima. Neste molde não fica legal deixar a perninha para baixo porque as pernas tem diferença de tamanho. Essa diferença é necessária para que a bailarina tenha um aspecto harmonioso quando está com a perna para cima. Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter uma bailarina. Feltro cor para pele.

Bailarina n° 4

Posição segurando o pézinho. Este desenho eu fiz com uma leve curvatura do abdômem da bailarina. Esta curvatura é necessária pois se pensarmos quando fazemos essa posição o nosso abdômem tende a curvar para que fiquemos em equilibrio e não caiamos. Desta forma, tentando imitar a realidade foi que desenhei o abdômem com esta curvatura para que dê a sensação de equilibrio na posição. No molde será necessário recortar a linha da maozinha e do pézinho, basta deslocar um pouco no papel que será possível recortar fazendo o desenho tanto da mão quanto do pé. No momento da costura do feltro é que será costurada a mãozinha sobre o pézinho.  Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter uma bailarina. Feltro cor para pele.

Bailarina n° 5
 Posição clássica entre ginastas e bailarinas o Espacate, abertura de 180° com as pernas. Aproveitei para deixar os bracinhos abertos também.  Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter uma bailarina. Feltro cor para pele.

Bailarina - Cabelo e maiô

Na esquerda em cima o cabelo pela parte de trás da bailarina, na esquerda em baixo o cabelo na parte da frente da cabeça da bailarina. Do Cabelo será necessário recortar no feltro 1 vez cada parte (trás e frente) para cada bailarina. Feltro cor para o cabelo
Na direita está o molde do maiô da bailarina. Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter um maiô frente e costas da bailarina. Feltro cor para o maiô.


 Bailarina - Pézinho
 Para o pézinho não tinha um molde muito correto o melhor que consegui foi esse molde. É só dobrar em volta do pézinho e dar um acabamento com costura para parecer um sapatinho. Será necessário recortar no felto 2 vezes para ter um para cada pé da bailarina. Feltro da mesma cor que for feita para o maiô.

ACEITO ENCOMENDAS!! deixe um comentário com seu contato de e-mail e eu responderei com os detalhes. Os comentários são moderados e os que tiverem e-mails não serão publicados.

Espero que tenham gostado e que muitas bailarinas comecem a nascer pelos cantinhos por aí.
Bjoos Va. 

18 comentários:

  1. Oi Va, quanto tempo minha flor!!
    Eu amei essas bailarinas desde a primeira vez que eu as vi.
    Vou fazê-las em breve, para colocar no quarto de minha irmãzinha, assim que ela nascer!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gih, faz sim e quando estiverem prontas me mostra como ficou tá. Bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
    2. suas bailarinas sao dimais parabens voce conseguiu encantar uma menina de 7 anos.

      Excluir
    3. Fico feliz por ter gostado. Se um dia chegar a fazê-las, gostaria de ver, me manda as fotos tá. Bjos Va.

      Excluir
  2. Esta lindo teu móbile...
    PARABÉNS!!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helga, fico feliz que tenha gostado do móbile das bailarinas. ótimo final de semana. Bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Olá Va, ficaram lindas. Obrigada por compartilhar!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rosani, fico feliz que tenha gostado das bailarinas. ótimo final de semana. Bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  4. são lindas lindas.. ah se eu tivesse talento..kkkkk bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, eu também achava que não tinha talento... Mas acabei descobrindo que gosto de fazer essas fofurices e com o tempo e treino as coisas acabam funcionando bem. E assim nasce esse talento, rsrsr. obrigada pelo comentário e ótima semana pra você também. bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Eu queria molde de verdade para eu fazer o cupcake da minha prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo(a), então eu deixei publicado os moldes e os desenhos basta vc copiar as fotos para o seu pc e depois imprimir na escala de tamanho que desejar. Essas bailarinas tem cerca de 15cm de altura.
      Boa sorte com os cupcakes! bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Bom dia Va meu nome é Valéria estou começando a trabalhar com feltro agora e busco coisas diferentes. Amei suas bailarinas e gostaria de lhe pedir permissão para reproduzi-las. Fico muito feliz quando encontro pessoas que se disponibilizam a ajudar e compartilhar os moldes. Tenha muito sucesso e seja muito feliz. Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Valéria,
      Fico feliz que tenha gostado das bailarinas e claro pode fazer sim, seria uma alegria ver essas bailarinas dançando por aí. Ahh depois se puder publica algumas fotos para que eu veja como ficaram!
      Sucesso pra você também.
      Bjoss Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Eu amei minha mãe disse que vai fazer para mim 😀

    ResponderExcluir
  8. Eu amei minha mãe disse que vai fazer para mim 😀

    ResponderExcluir