Unhas marmorizadas com esmalte preto e esmalte verde amarelado

Pap das minhas unhas marmorizadas utilizando a técnica de pintura de unhas marmorizadas na água.
Os esmaltes utilizados: esmalte retângulo verde e esmalte preto sépia.



Mais uma vez decidi pintar as unhas com a técnica de unhas marmorizadas na água. Dessa vez com esmalte preto e esmalte verde amarelado. Tirei algumas fotos e deixo aqui o meu passo a passo de unhas marmorizadas.

Itens necessários: 
Copo plástico; 
Água; 
Palito;
Esmaltes;
Fita adesiva e
Removedor de esmaltes.
Esmaltes:
Esmalte base: Colorama Retângulo Verde
Para o marmorizado:
Esmalte: Colorama Retângulo Verde e
Esmalte: Risque Preto Sépia.


Modo de pintura:
1 - Retirei as cutículas (ainda não me acertei nisso)

2 - Envolvi as bordas das unhas com fita adesiva para proteger os 
dedos de serem pintados durante a aplicação do marmorizado. (fiz antes de pintar com a base) 

3 - Como base, pintei as unhas com o esmalte retângulo verde. 2 camadas. 

4 - Preparei um copo com água e pinguei 1 gota de preto e 1 gota de retângulo verde, alternadamente. 
Na água o esmalte retângulo verde até parece amarelo.

5 - Com o palito fiz alguns riscos para criar um efeito nos esmaltes. 

6 - Com a unha virada para tinta e o dedo protegido pela fita adesiva, procurei um bom 
trecho do desenho. Mergulhei 2 dedos no copo com os esmaltes riscados.  
Com o palito retirei a sobra de tinta da água.   

7 - Retirei os dedos da água, esperei um pouco para o esmalte secar e retirei a fita adesiva do dedo

8 - Aí  foi só limpar o excesso de esmalte que ficou nas bordas.
Prontinho unhas pintadas.

Gostei do resultado.
Tentei fazer com que todas as unhas ficassem com um padrão de linhas horizontais, mas
talvez porque fiz duas unhas por vez não acertei.. 
A base verde foi importante para destacar o verde do marmorizado, que no final ficou até parecendo amarelo.

O que vocês acharam? Espero que tenham gostado.
bjos Va.

8 comentários:

  1. ficou lindo.. mas minha paciência não abrange tanta coisa..kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Carlinha.
      É preciso um pouco de empenho mesmo, mas tem vezes que a gente quer experimentar coisas diferentes nas unhas não é?
      Além disso ficamos um tempinho bem distraídas das guloseimas kkkkk.

      Excluir
  2. Tb achei lindo, mas também não me animo... Mal tenho tempo pra arrumá-las do jeito normal, quem dirá fazer tooda essa função...hehehhe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Menina!Que legal! Tbm não tenho muita paciência, mas o resultado é lindo. Tem post novo no blog. Obrigada pela dica e, pode deixar, vou postar com mais frequência. bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!

    AMEI seu blog <3
    Já adicionei lá nos meus links pra voltar aqui sempre ;D

    bjos bjos

    http://go-camila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tbm não tenho essa paciência , mais muito lindo! adimiro quem tem essas abilidades manuais...bjuss

    ResponderExcluir
  6. Bacana! Obrigada pela visita =]

    ResponderExcluir
  7. Oi! Deixei uma resposta para o seu comentário lá no blog da Aninha...
    Então, meu blog deu PT, realmente não conseguia mexer em nada e tal.. precisei excluir.
    Mas já fiz outro, se quiser me acompanhar será muito bom! Já estou te seguindo.

    http://meuprojetosaigula.blogspot.com.br/

    Ah, linda nail art! :))
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir