Alimentação

Oii Meninas!!

Hoje eu tinha programado pra escrever sobre minha alimentação, mas já venho escrevendo um pouco sobre ela nos últimos posts.
Então vou comentar um pouco sobre essa semana e as lições aprendidas.

Fiquei digamos um pouco triste com a minha alimentação dessa semana.

O café da manhã está bacana.
No almoço parte salgada estou indo muito bem.

Após o almoço passei a comer sobremesa (Aqui ainda não estou achando legal).
Onde eu almoço tem frutas pra sobremesa, mas ao lado também tem doces. Normalmente eu não ligo pra doces, mas tá ali facinho de comer e eu não tenho resistido e o pior eu nem sei o porque de eu estar comendo doces já que prefiro muito mais os salgados. Claro que como as frutas, mas sempre tem alguns docinhos junto, a partir de amanhã ou corto a sobremesa e como frutas em casa ou diminuo a quantidade dos doces. Também sei que não adianta cortar totalmente os doces senão depois fico querendo comer barra de chocolate, aí não adianta né?.

O lanche da tarde está sendo bem legal também.

O jantar também está equilibrado passei a comer ovos na chapa que são muito saudáveis e ajudam na  construção dos músculos devido à albumina. Comento mais sobre o ovo de galinha e seus benefícios em outro post.

Mas exclusivamente nessa semana comi pão junto com o jantar (ahhh)
Já disse em outro post que gosto muito de pães. Pois bem, nessa semana tive disponível pão com mortadela e queijo, consegui me controlar e não comi todos os pães de uma vez como fazia até a pouco tempo, mas (e sempre tem um mas) em compensação durou quase a semana toda e eu comi pelo menos 1 sanduíche por dia desde sábado até ontem terça quando finalmente acabou.
Já aprendi a lição: comprar menor quantidade de pão, já que só compro de vez em quando.

Os líquidos tem sido mais ou menos...
Na água estou bem 2 litros normalmente (tem dia que varia um pouco);
Estou tentando diminuir e até cortar os refrigerantes, mas isso é uma coisa que ainda estou trabalhando, tenho tomado ao menos 1 copo por dia;
O leite de soja não tenho tomado todos os dias (apesar de ser necessário);
Leite de vaca eu nem lembro quando foi a última vez que tomei, mas não acho que seja necessário;
Chás raramente eu tomo;
Ah tava esquecendo!!
Tenho tomado suco light congelado, aqui chamamos de geladinho, eu compro o suco em pó light misturo na água, coloco nos plásticos próprios pra geladinho e depois no freezer. É uma ótima opção pro calor e pra não tomar sorvete.

Quero dizer que hoje minha alimentação está melhor, que meu controle é melhor, mas também quero dizer que não foi sempre assim não, senão é claro que não estaria gordinha..

Muitas pessoas falam em "jacada" quando querem dizer que comeram muito mais do que deviam, ou que comeram o que não deviam. Posso dizer que eu não tenho tido "jacadas". Até porque como de tudo com controle e não cortei nenhum alimento. O que comentei com vocês acima, dos doces e pães e de estar triste, é porque estou querendo diminuir e  aprender os limites entre pensamento/ação gordinha e pensamento/ação magrinha.

Como consigo saber o que devo diminuir?
É fácil eu anoto tudo que como mesmo que seja uma bala e no final do dia vejo o que devo melhorar ou não. Sempre vale a pena dar uma olhadinha na semana também rsrsr.

Persistência e disciplina são a chave pro sucesso!

Você PODE, nós PODEMOS!

Até o próximo post
Beijos Va.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

Um comentário:

  1. , Realmente, não adianta nada vooc cortar de uma vez esses doces, vá tentando então diminuir aos poucos, assim vooc conseguirá !
    E não desiste nãao garota ! Vá tentando controlar tudo isso aos pouquinhos. Tenho certeza de que vooc irá conseguir !

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