Peixe colorido da Va.

Oi Meninas!!!

Nossa como esta corrido aqui.. Desculpem-me logo respondo e visito todas vcs.

Bem, faz um tempo que eu prometi pra Kelen uma receita de como preparar peixe.
Kelen pode comprar o peixeeee kkkk. Chegou o dia da receita, e olha que tem foto. rsrsr

Claro que todas que tiverem vontade também podem fazer!! fica supimpa!

Peixe colorido da Vá.


Ingredientes:
- Menos de 1 colher de sopa de oléo de cozinha (eu uso o de canola);
- 2 cebolas grandes em rodelas;
- 4 dentes de alho cortados bem fininhos;
- 2 tomates em rodelas;
- 1 pimentão verde em rodelas;
- 4 filés de peixe (eu normalmente uso filé de merlusa ou robalo);
- Um pouco de cominho em pó;
- 1 colher rasa de azeite de dende ou manteiga(opcionais) e
- Sal (opcional).

Utensílios:
- Panela ou frigideira de fundo grande/largo;
- Pincel (eu uso aqueles comuns pra parede, só que claro só uso nas comidas);
- Colher ou espátula;
- Fogão;
- Talheres e pratos kkkk.

Modo de Preparo:
Passe o óleo de cozinha com o pincel na frigideira e leve ao fogão para esquentar.
Não deixe com muito óleo no fundo, só pincelado já é suficiente, pois o óleo aumenta as calorias..
Com a frigideira quente acrescente a cebola e o alho. Frite um pouquinho acrescente o pimentão e frite mais um pouquinho. Coloque o tomate, por cima os peixes e o cominho (indico pra quem usa sal, salgar o peixe antes). Coloque um pouco mais de sal para temperar os outros ingredientes (cebola, alho, pimentão e tomate). Tampe a frigideira para que o peixe possa cozinhar mais rápido. Depois de alguns minutos (mais ou menos 20 no meu fogão elétrico) retire a tampa e deixe mais um pouquinho no fogão para evaporar um pouco a água. Acrescente o azeite de dende, ou a manteiga espere aquecer um pouco e já pode servir.
Não vire o peixe senão você vai ter uma pasta de peixe e não filés inteiros kkk
Se for usar peixes mais firmes como posta de cação aí pode tentar virar.

Bem é isso. Espero que tentem e principalmente espero que gostem.
Cada filé desse com cebola, alho, pimentão e tomate tem cerca de 130kcal apenas. Vale muito a pena tentar..
Mais fotos ...
Ei Va, cadê os outros dois filés? fugiram pro meu prato e pro prato do meu esposo kkk
Ah nas duas últimas fotos apareceu o creme de ervilha, na panela do lado, que eu fiz pra acompanhar. Esse creme  de ervilha é bem fácil (fui inventando moda kkk). É só cebola com alho e ervilha, refogue um pouquinho e depois bata no liquidificador, fica bem gostoso tb.

Qualquer dúvida é só perguntar tá.
Beijoss e bom apetite!
Vá.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

7 comentários:

  1. Hum, tenho que aprender comer peixe, alias, 2012 tentarei variar mais meu cardápio...
    Quanto ao post, eu tb acredito em Deus Va, mas olhe, no fundo mesmo se 2011 não tiver trazido muitas coisas boas, mesmo as ruins, sempre nos fazem crescer, amadurecer e nos prepararam p/ coisas maravilhosas! Feliz 2012 p/ vc tbm! Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga que receita mara hein...adoro peixe....vou testar....
    eu comprei a agenda assim e umas canetinhas coloridas para enfeitar..kkk
    eu amo lacinhos tb..tenho um monte..mas uso mais pra prender a franja que as vezes me irrita...o povo fala que eu fico igual a uma boneca...mas eu nem ligo..kkkk
    // não é que tem que parar de comer mortadela não amiga, só não pode sempre pq é bem gordurosa!!!
    eu AMO tb aff...adoro comer no lanche da tarde com coca-cola...kkkk

    ResponderExcluir
  3. adorei a receitaaaaaaa dps vou tentar fazzer :)

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, me deu até fome.

    Acho que vou arriscar na cozinha e tentar fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!! Adorei o peixe, ficou lindo!!! Te desejo um 2012 repleto de realizações!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Um 2012 bem saboroso e colorido para vc, viu? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. HUMMM !! DELICIA AMIGA , OBRIGADA VOU TENTAR FAZER

    ResponderExcluir

Google+