Peixe colorido da Va.

Oi Meninas!!!

Nossa como esta corrido aqui.. Desculpem-me logo respondo e visito todas vcs.

Bem, faz um tempo que eu prometi pra Kelen uma receita de como preparar peixe.
Kelen pode comprar o peixeeee kkkk. Chegou o dia da receita, e olha que tem foto. rsrsr

Claro que todas que tiverem vontade também podem fazer!! fica supimpa!

Peixe colorido da Vá.


Ingredientes:
- Menos de 1 colher de sopa de oléo de cozinha (eu uso o de canola);
- 2 cebolas grandes em rodelas;
- 4 dentes de alho cortados bem fininhos;
- 2 tomates em rodelas;
- 1 pimentão verde em rodelas;
- 4 filés de peixe (eu normalmente uso filé de merlusa ou robalo);
- Um pouco de cominho em pó;
- 1 colher rasa de azeite de dende ou manteiga(opcionais) e
- Sal (opcional).

Utensílios:
- Panela ou frigideira de fundo grande/largo;
- Pincel (eu uso aqueles comuns pra parede, só que claro só uso nas comidas);
- Colher ou espátula;
- Fogão;
- Talheres e pratos kkkk.

Modo de Preparo:
Passe o óleo de cozinha com o pincel na frigideira e leve ao fogão para esquentar.
Não deixe com muito óleo no fundo, só pincelado já é suficiente, pois o óleo aumenta as calorias..
Com a frigideira quente acrescente a cebola e o alho. Frite um pouquinho acrescente o pimentão e frite mais um pouquinho. Coloque o tomate, por cima os peixes e o cominho (indico pra quem usa sal, salgar o peixe antes). Coloque um pouco mais de sal para temperar os outros ingredientes (cebola, alho, pimentão e tomate). Tampe a frigideira para que o peixe possa cozinhar mais rápido. Depois de alguns minutos (mais ou menos 20 no meu fogão elétrico) retire a tampa e deixe mais um pouquinho no fogão para evaporar um pouco a água. Acrescente o azeite de dende, ou a manteiga espere aquecer um pouco e já pode servir.
Não vire o peixe senão você vai ter uma pasta de peixe e não filés inteiros kkk
Se for usar peixes mais firmes como posta de cação aí pode tentar virar.

Bem é isso. Espero que tentem e principalmente espero que gostem.
Cada filé desse com cebola, alho, pimentão e tomate tem cerca de 130kcal apenas. Vale muito a pena tentar..
Mais fotos ...
Ei Va, cadê os outros dois filés? fugiram pro meu prato e pro prato do meu esposo kkk
Ah nas duas últimas fotos apareceu o creme de ervilha, na panela do lado, que eu fiz pra acompanhar. Esse creme  de ervilha é bem fácil (fui inventando moda kkk). É só cebola com alho e ervilha, refogue um pouquinho e depois bata no liquidificador, fica bem gostoso tb.

Qualquer dúvida é só perguntar tá.
Beijoss e bom apetite!
Vá.

6 comentários:

  1. nossa amiga que receita mara hein...adoro peixe....vou testar....
    eu comprei a agenda assim e umas canetinhas coloridas para enfeitar..kkk
    eu amo lacinhos tb..tenho um monte..mas uso mais pra prender a franja que as vezes me irrita...o povo fala que eu fico igual a uma boneca...mas eu nem ligo..kkkk
    // não é que tem que parar de comer mortadela não amiga, só não pode sempre pq é bem gordurosa!!!
    eu AMO tb aff...adoro comer no lanche da tarde com coca-cola...kkkk

    ResponderExcluir
  2. adorei a receitaaaaaaa dps vou tentar fazzer :)

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, me deu até fome.

    Acho que vou arriscar na cozinha e tentar fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!! Adorei o peixe, ficou lindo!!! Te desejo um 2012 repleto de realizações!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Um 2012 bem saboroso e colorido para vc, viu? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. HUMMM !! DELICIA AMIGA , OBRIGADA VOU TENTAR FAZER

    ResponderExcluir