Pesagem Inicial participantes Desafio AF

Oi Meninas,





           Começou o Desafio AF.  Empolgadas?





Como hoje é o primeiro dia e é Terça-feira teremos a 1° Pesagem!!
Deixem um comentário com o peso atual. (Atualizarei na tabela).

Lembretes:

Intens diários (5 vezes na semana) do desafio:
    - Alimentação Equilibrada;
    - 2 litros de água e a
    - Lista de exercícios(5x na semana).

Lista de exercícios:
- Abdomem, faremos o reto curto e o diagonal;

- Bíceps, de frente com o braço na posição 90°  puxando o peso para o rosto;

- Tríceps, empurando o peso para trás, sem mecher o cotovelo. Pode ser feito de pé apoiando o braço na cadeira.

- Coxas, faremos agachamentos (como fôssemos sentar, não pode deixar o joelho passar da ponta do pé);

- Ombros, levantando peso da posição relaxada, abrindo os braços lateralmente até a altura dos ombros;

 - Peitos, com os braços abertos na altura dos ombros levantaremos o peso até ficar com os braços retos em cima da cabeça;
- Costas, curvada mas em pé, olhando para o seu pé, puxe o peso até o seu peito (tipo remada)
 e
- Algum exercício que goste por no mínimo 30 minutos. Exemplos: caminhada, dança, natação, hidro, corrida ou qualquer coisa, nesse exercício de 30 minutos já conta o que você faz normalmente.
OBS: Nos agachamentos não serão usados pesos nem barra  e
          Usaremos 1 peso de cada vez no exercício para o Tríceps.

Excessões aos exercícios:
Quem tiver problemas nos joelhos não deve fazer os agachamentos e
Quem tiver problemas nas costas, principalmente lombar, não deve fazer exercício para as costas.

Aumento progressivo das séries:
Na 1° semana será 1 série de 15 repetições;
Na 2° semana serão 2 séries de 15 repetições;
Na 3° semana serão 3 séries de 15 repetições e
Na 4° semana serão 4 séries de 15 repetições.

Váaa. Já faço essa série na academia, como faço?
ahamm Boa pergunta. Se você já faz digamos 3 séries de 15 repetições na academia, então:
Na 1° semana do desafio faça 1 série a mais, ou seja um total de 4 séries de 15.
Na 2° semana faça 2 series a mais, ou seja um total de 5 séries de 15.
Na 3° semana aumente a repetição para 18, ou seja faça 5 séries de 18 e
Na 4° semana aumete a repetição para 21, ou seja faça 5 séries de 21 repetições.
Os aumentos ficaram bem proporcionais. 

Sempre que precisarem checar os exercícios poderão vê-los clicando na aba Desafios, ali no topo da página.

 
Os participantes desta 1° Edição do desafio são: 
 Tabela do IMC é : 

Blogs dos participantes: 
Dipi - Meu esposo. Ele não usa o blog

Ressalva ao desafio.
Meninas, por favor quem tem dor nos joelhos NÃO deve fazer os agachamentos e quem tem dor nas costas NÃO deve fazer o exercício para as costas (a remada) ok. Qualquer dor principalmente as não musculares falem comigo viu..

Bem é isso. Espero o comentário com os pesos oficiais de início de desafio!
Bom desafio para todas!!!

Beijoss!!!
você PODE, nós PODEMOS!

23 comentários:

  1. Muito bem! Em breve uma ex-gordinha!!!

    Estou te seguindo a partir de agora para te auxiliar!!!

    Bj

    Grazi
    (http://mundo-sortido.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Va!! Obrigada por me lembrar, mas realmente nao vou poder faze-lo agora... Apareceu esse concurso e estou dedicando ao maximo pra ele. Ate meu simulador de caminhadas esta de lado pelas proximas semanas.....
    Mas estou na torcida por voces!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. OII TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG ,
    MEU PESO HOJE 78 KILOS
    BJS ATÉ +

    ResponderExcluir
  4. Adoro desafios, vamos secar e definir!! bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Flor, tem um selinho lindo para vc lá no meu cantinho... bjao, Di

    ResponderExcluir
  6. Vá eu emagreciiii
    To com 95.1
    Agora que começou o desafio, vamos com tudo.
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. ah Va, esse é outro desafio né?
    Nada ver com o boa menina né? Olha nesse eu não vou entrar porque é muita coisa, vou entrar numa academia primeiro, acho difícil fazer exercícios sozinha, eu tô correndo todos os dias :)
    Mas agradeço muito pelo carinho .. mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Olá. sou nova nessas coisas de blog e descobri hoje o seu. Achei esse desafio muito bom, e assim as meninas podem-se motivar umas às outras. Vou continuar a seguir o seu blog, quem sabe para a próxima não participo num desafio assim?
    Beijos e muita força.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vááá,
    Amigaaa, mesmo sem participar, vou tentar seguir o modelo de exercicio... preciso mto sumir com a banha do "tchau" ...kkkk
    Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Gata,



    Tem um selinho pra vc no meu blog =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Va
    Tem um selinho pra vc no meu blog, depois passa lá pra pegar.

    Bjus***

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho pra vc no meu blog. bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Va vamos ao desafio. O meu blog está errado na lista do blog da participante. O meu é www.vejameuemagrecimento.blogspot.com
    Amei seu comentario. Realmente sou serva do Senhor Jesus, e o amo verdadeiramente. Quero a cada dia buscá-lo e conhecê-lo mais, porque sei que sem Ele nada sou. Muito bom te conhecer. Beijos :0)

    ResponderExcluir
  14. oi, Vá! passando correndo aqui(depois explico no meu blog! rsrs) =D o peso atualizado é 84,2kg! e eu estou com dor no joelho direito desde sexta (tentei passar num espacinho apertado no qual fiquei presa/entalada e acabei dando jeito nele...) dói muito ainda quando eu subo escadas, então seguirei sua recomendação.
    Quanto às medidas da panturrilha, 40cm, cada! =D Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as informações e o blog, estou seguindo :D


    http://www.desabituar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. amiga....qnt exercício já to esbaforida so de ver kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #zoa...
    boa sorte no desafio!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, parabéns pelo post! Nossa, muito bem explicadinho e definido.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. oie.. estou animadissima...

    Meu peso atual 91.4

    ResponderExcluir
  19. ooi Va querida..
    Tudo bem?
    Ei, hoje em meu blog trouxe 2 dicas super legais.
    Uma na página inicial, e a outra na página fitness e ginástica.
    Da uma olhadinha http://sinarareich.blogspot.com/
    beijos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Va,
    será que dá prá corrigir duas medidas?
    Estomago: 92
    Umbigo: 106
    Tomara que dê prá mudar, assim fica mais certinho...
    Ah, o peso de hoje foi 89.
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  22. Oi, Va!!!
    Amiga, nao vou participar, mas to acompanhando e torcendo muito que esse desafio bombe tudoooooo!
    Estamos exterminando tudo lá no blog, dá um alô pra gente!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Va!
    Acabei nao me inscrevendo... Como estou um tanto acima do peso no momento, quero dar uma secada no aerobico antes de comecar a musculação... Nao sei se é o correto, mas acho vou me sentir melhor assim, menos desconfortavel, sei la...

    Mas vou acompanhar o desafio!!! Toda força para as participantes...

    Olha, fiz um lembrete para colocar no meu blog, para não esquecer do chá.
    Não sei como funcionam os tais selinhos que uma menina dá pro blog da outra, não sei nem como colocar no blog pra ter uma idéia... hahaha
    Mas fiz um "toscoshop" e saiu assim:

    http://iamdancingwithmyself.blogspot.com/2012/01/tome-cha-lembrete.html

    Beijos!!!

    ResponderExcluir