Reflexão Desafio AF 2° Edição

Olá Meninas,

Devo dizer que fiquei um pouco confusa nas emoções com relação à este último desafio..
Um pouco feliz  por ter finalizado mais um desafio e por ter ajudado algumas pessoas nessa jornada de emagrecimento. 
E um pouco triste por ver que muitas desistiram pelo caminho. Começamos o desafio com 16 participantes e finalizamos com  apenas 6 participantes.

Meninas não é porque eliminamos só poucas gramas que o desafio não valeu. Digo que valeu SIM.

Os músculos "acordaram" e todas sabemos que com músculos mais funcionais tendemos a não acumular aquelas temidas pelanquinhas ou celulites. 

A autoestima melhorou, porque com certeza quem fez os exercícios e olhou no espelho viu nem que seja uma mudança mínima no corpo ou achou que está um pouquinho mais torneanda.

O ânimo aumenta com exercícios não é mesmo? É uma beleza como ficamos mais felizes depois de nos exercitarmos. Sei que pra começar a fazer os exercícios temos que dar um jeito na preguiça e nas inumeras desculpas (que arranjamos com facilidade). Mas quando enxotamos a preguiça e não aceitamos as desculpas e fazemos logo os exercícios temos uma sensação de dever cumprido e nosso dia rende. A alegria ou o ânimo aumentam.  A autoestima vai a mil.
Fazendo exercícios e tendo uma alimentação equilibrada os resultados aparecem e isso faz a gente se motivar e animar mais a cada dia.
O início do processo de fazer exercícios diariamente é doloroso e penoso, mas com o tempo o corpo acostuma e libera endorfinas (uma enzima que proporciona bem-estar, diminui a ansiedade e o estresse) aí se não fizemos os exercícios sentimos falta e o dia não rende.

Vamos lá pessoal, vamos enxotar a preguiça e as desculpas. Vamos à luta para vencer!

Gostaria de poder estar colocando uma gotinha de motivação em todas! (esta parte motivacional do texto serve pra mim tb)

Um grande Beijo Va.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

2 comentários:

  1. Oi amiga, vim retribuir a visitinha e o carinho. Acho que vc confundiu as informações dos posts. Eu eliminei 5,4kg em 30 dias (mês de março). Só que na semana santa empaquei o peso porque comi errado mesmo e por isso na semana depois só eliminei 500g. Mas meu rendimento tá muito bom, segundo minha personal. Agora, falando do seu post, concordo em gênero, número e grau. A AF tá mudando a minha vida. Não só pelo emagrecimento, mas principalmente pelo bem estar que tem me proporcionado. Espero nunca mais parar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. A preguiça não quer me deixar! Ô coisinha chata!!!

    ResponderExcluir

Google+