Dica de final de semana!

Olá Meninas,

Hoje trago uma dica deliciosa para o final de semana.

Sabe aquela vontade de doces que normalmente temos no final de semana?

A dica é meio estranha a princípio. Mas é bem saudável, pouco calórica  e fica deliciosa.

Chega de suspense rsrsr. 
Maracujá azedo, maduro.

A minha dica é comer um maracujá Azedo! 

Vá. Você tá doida? 
não. não estou.

Vá. Maracujá azedo é azedo e não delicioso? 
heheh, calma. Tem um truquezinho.

Você vai precisar de:
 - 1 maracujá azedo;
 - Um pouquinho de água;
 - 1 prato ou um potinho fundo;
 - 1 faca;
 - 1 colher e
 - Adoçante de sua preferência.

Lave o maracujá, corte ao meio e despeje no prato.
PS: Quem gosta daquela pelicula fibrosa branca pode colocar também. Essa é uma questão de gosto. Eu gosto de colocar a fibra branca, já o Dipi não.
Maracujá no prato. Adicione um pouco de água, só pra render e diluir um pouquinho o maracujá. E então adicione o adoçante que pode ser de pózinho ou gotinhas ou ainda misto de pózinho e gotinhas.
Pronto. Essa é a hora de pegar a colher e experimentar pra ver se acertou na quantidade de adoçante. 
Se você não gostar é só colocar no liquidificador e bater como suco, ok.

Minha dica: mastigar a semente vai fazer um barulho engraçado e também vai soltar um azedinho próprio da fruta. Se não mastigar a semente nem vai sentir o azedinho, vai parecer um maracujá doce. 
Aliás segundo o site http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=alimentos-M&pub=4150 não há toxicidade na semente do maracujá e podemos consumir tranquilamente a semente.

Maracujá azedo com a fribra, água e adoçante.

Essa dica serve pra 3 coisas:
- 1° Comemos uma fruta;
- 2° Passa a vontade de comer doces e
- 3° Se alguém estiver agitado vai ficar tranquilo, tranquilo rsrsr.

Segundo o site: http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=alimentos-M&pub=4150
O maracujá é rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, sais minerais como: cálcio, ferro, fósforo e fibras.
- A composição do maracujá cru é a seguinte:
 Infelizmente, não encontrei a tabela contendo as quantidades das vitaminas do complexo B. 

É isso!.
Tenham todas um ótimo final de semana. Bjão Va.

10 comentários:

  1. Anônimo5/5/12 09:36

    Oi Va! Eu fico calminha com maracujá!!!
    Obrigado pela dica! :-)
    Ótimo sábado!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. oi Va, dica maravilhosa, to indo correndo comprar maracujá, ando precisando me acalmar mesmo!!! bjsss bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Amooo maracujá Va!
    vou tentar fazer por aqui!
    adorei as dicas e informações!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/5/12 11:04

    Bom, eu amo maracujá de qualquer jeito... vou provar. Outra dica boa: quando estou com vontade de comer doce, corto maça sem casca ou, banana, coloco umas pitadas de canela e jogo uns minutinhos no microondas. Hummm... uma delícia! Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Se maracujá acalma..me manda um carregamento...kkkkkkk bjokas e valeu a dica..um ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. Oi Vaaa, menina eu adoro maracujá mas tem que ser bem docinho. Toda fruta azedinha me dá "arrupiossss" hhuauhauhauha. Acho que tenho intolerância, sei lá...ui!

    Mas boa dica.

    Bjos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  7. oi Va, adoro maracuja, sempre faço isso, e adiciono uma colher de granola light e tiro o adoçante, azedo e gostoso na minha opinião né! hahahaha
    bjss

    ResponderExcluir
  8. valeu a dica, eu ADORO maracujá e toda fruta azedinha, boa ideia, vou fazer aqui! Beijao

    ResponderExcluir
  9. Valeu a dica...
    Vou tentar!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  10. oba, eu já sabia da dica, e faço isso sempre, eu adoro
    beijos

    ResponderExcluir