Exercício para as costas

Olá Meninas,

O exercício que escolhi para mostrar hoje chama-se: Remada curvada com halteres.

Treinar as costas é extremamente importante, pois tem um impacto significativo no tamanho e na forma do corpo. Os dorsais são o maior músculo presente no tronco, posterior ao braço e que está parcialmente escondido pela espinha. Desenvolver este músculo dá um visual clássico em “V”. O músculo dorsal tem origem na metade inferior da coluna vertebral e na margem posterior dos ossos pélvicos. Este músculo faz uma tração para baixo, para trás das costas e permite a ação dos músculos adutores do braço na direção do corpo. Umas costas fortes ajudam a desenvolver os ombros e o braço, mas o seu maior benefício é a prevenção de lesões nas costas. A Remada é um dos melhores exercícios para trabalhar as costas e desenvolver massa na zona superior e inferior das costas. Também ajuda a desenvolver os abdominais e a estabilizar o corpo durante o movimento.

Músculos potencializados: Posterior - Redondo maior, Grande Dorsal, Rombóide maior e Trapézio. Braço - Deltóide posterior, Braquial, Bíceps e Braquiorradial. [em destaque na imagem].


No vídeo de hoje o exemplo do exercício é feito com uma barra e duas anilhas (pesos próprios pra barra). Eu faço esse mesmo exercício só que com um haltere em cada mão.

Esta foto mostra como eu faço esse exercício. Só tem uma diferença com relação à cabeça. Eu fico olhando para frente e não para o chão.
Instruções: 
De pé, pés paralelos e joelhos semiflexionados. O tronco deve ficar inclinado à frente e o abdômen contraído. Com as mãos segurando os halteres, na largura dos ombros, realize uma flexão de cotovelos trazendo os halteres até o abdômen. Projete o peito para a frente, estenda os braços para baixo e alongue as costas.

Fontes: 
http://musculacao-dicas.blogspot.com.br/2012/01/exercicios-para-costas-remada.html 
http://www.clubebelezaesaude.com.br/2011/04/diga-adeus-ao-pneuzinho-traseiro.html
http://www.youtube.com/watch?v=H7UGw3UPO1g

Até meninas.
Ótimo feriado e bom treino!

Bjos Va.

2 comentários:

  1. eu faço apenas um pras costas, não sabia que era tão importante...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. tá bombando nos exercícios hein amiga! caraca! :)

    ResponderExcluir