Preguiça, Desculpas e Ânimo

Oi meninas!!

Todas firmes? eu estou!

Quem não passou por aquele dia de preguiça?  ou aquele dia das "desculpas" ou de falta de ânimo?
Acredito que todas nós passamos, eu luto diariamente com isso.

Muitas vezes me pego pensando ah hoje não vai dar pra caminhar, pois tô com cólica, tô cansada,
tô de mau humor e minha lista vai longe cheia de itens que demonstram preguiça e desculpas...
Algumas vezes acontece de ficar pensando que não estou perdendo peso e não importa o quanto eu
ande ou corra ou coma isso não está mudando, pois é também tenho falta ou melhor baixa de ânimo
e de motivação.

Pra não cairmos nessas armadilhas que preparamos para nós mesmas comecei a pensar diferente do pensamento de preguiça e desculpas: Puxa! Se eu não for caminhar e correr vai piorar, se eu não
comer com consciência e direitinho vai piorar mais. Além de que já sei que quando falho em um dos itens RA ou AF me sinto péssima e fico me culpando, isso é tão chato e o processo de emagrecimento se torna enfadonho quando se tem culpa ainda mais se for culpa acumulada.

É bobagem jogarmos tudo pro alto num "dia mau", pois se jogarmos pro alto a semana ou o mês
podem se tornar "maus" e eu sei que pra levantar o ânimo e a motivação depois de um "dia mau"
não é fácil.

E lá vem mais perguntinha (rsrsr).
Quem não se sente bem depois de ter feito atividade física naquele dia de preguiça?
E de ter se alimentado direitinho mesmo no dia da gula? E quando acontece os dois juntos?

Eu me sinto super bem!! As vezes começar a caminhada é difícil, mas depois que o corpo esquenta a preguiça vai embora, e quando estou de gula e quero comer a (sei lá) lasanha inteira, mas vou lá
e coloco apenas um pedaço vejo que tenho mais prazer em comer aquele pedaço do que a
lasanha toda. Isso não é demais?

Tenho um exemplo pessoal da atividade física que aconteceu hoje mesmo(rsrsr). Tava com a maior
preguiça, com cólica e tals só tinha vontade de ficar em casa, mas fui e fiz o que tinha que fazer!

Caminhada de 3300km em 36min; depois
Corrida/caminhada: 300m/100m por 5 vezes = 1500m/500m e depois
Corrida direta: 600m
Olha só eu melhorei minhas marcas!!! e acrescentei a corrida direta  :) eeee

Vamos lá nos esforçar mesmo que o dia esteja difícil e que tenhamos problemas. Vamos continuar
porque o "dia mau" passa e logo vem o bom e o ótimo e o perfeito.

Vamos fazer atividades físicas mesmo sem vontade!
Vamos cuidar na alimentação mesmo que a vontade seja comer de tudo!

Como diz a Flávia: A persistência e a força de vontade se exercitam também!

Vamos fazer do dia "mau" um dia ótimo!!
Tô com vocês!!

Você PODE, nós PODEMOS!!

Até o próximo post
Beijos Va.

Sobre a autora: Serva do Senhor Jesus, publicadora na web e nas horas vagas artesã. Google Plus | Facebook

Um comentário:

  1. Realmente nós podemos ! é sor ter força de vontade
    e pensar light ,
    beijo

    ResponderExcluir

Google+