Obrigada!!! + minha evolução.

Oi Meninas,
Uau, ontem o blog aqui bombou de comentários.
Obrigada todos que passaram por aqui, sejam todos bem vindos!

Quero agradecer também a Vivi que publicou minhas fotos no blog dela e elevou ainda mais a minha auto estima. Obrigada Vivi!!

Vou aproveitar e contar um pouquinho de como foi meu click pra emagrecer.. Já comentei um pouco sobre isso aqui, mas foi quando iniciei o blog e muitas de vcs não conhecem... Então, eis a minha história:

Minha Evolução:
Eu Decidi emagrecer no dia 10/01/11 depois de ouvir no final de  ano a minha avó materna falar: "Ei não coma pão ou onde você vai parar ?"  fiquei pensando naquilo por alguns dias. Me chatei com ela naquele dia, mas hoje sou grata por aquele puxão de orelha. No dia 10/01/11 me pesei e estava com 95Kg e só tenho 1,62m  (aff!!). Aí pensei puxa minha avó tem razão! tenho que mudar isso.
Por 9 meses e alguns dias (até 27/10/11) eu estava apenas controlando a alimentação e eliminei 7kg. Mas para ficar saudável, só segurar alimentação não adianta viu! Então, a partir do mês 10 de 2011 comecei a fazer caminhadas. No mês 11 de 2011, senti que podia aumentar e tive vontade de correr. Comecei com corridas curtíssimas e a partir do momento que fui tendo mais fôlego fui aumentando na corrida. Depois em Janeiro de 2012 fui acrescentando aos poucos exercícios localizados e exercícios com pesinhos.
Nesse ano de 2012 a partir da metade do mês de fevereiro, tive uns probleminhas com as articulações do joelho e da bacia e por esse motivo tive de parar com as corridas, parei por um tempo com as caminhadas pq também foi necessário. Atualmente continuo com a série de exercícios localizados, exercícios com peso (acrescentei alguns exercícios) e voltei desde o dia 20/04/11 com as caminhadas, os joelhos já estão bem melhores, mas não totalmente, e por esse motivo ainda não retornei pras corridas que tanto sinto falta... 

Ontem até comentei o seguinte com a Márcia:
Sabe. Quando eu tive o click que precisava emagrecer eu estava pesando exatos 95kg. Levei um ano enrolando e dizendo que estava me cuidando e no final do ano estava com 88kg, mas tinha essa consciência de que precisava mudar que tinha que mudar (história que contei acima).
 A minha maior dificuldade é que nem eu acreditava que conseguiria emagrecer. O empurrão que eu necessitava, veio quando me senti inferiorizada por uma médica. Naquele dia mudei. Mudei mesmo sem acreditar que emagreceria, sem acreditar que eu conseguiria. Comecei no mesmo dia a fazer refeições gostosas e saudáveis, coisas que toda a família poderia comer, sem fazer nenhum prato diferente apenas pra mim. No mesmo dia comecei com as caminhadas (27/10/11). Comecei a caminhar, fui diminuindo gradativamente as guloseimas e passei a estudar os alimentos e a alterar algumas receitas para que continuassem gostosas, mas menos calóricas.

O que quero dizer com minha história é que todas vocês podem sim emagrecer, mesmo que neste momento vocês não acreditem. Mesmo que ninguém acredite em vocês. Vejam seus motivos por querer emagrecer e vejam se eles tem fundamento. Se encontrarem o combustível necessário pra começar mesmo que seja de noite começem, façam algo. Devemos aproveitar cada momento em que nos empolgamos para fazer algo por nós, por nossos familiares.
Somos fortes por natureza, Deus na sua infinita sabedoria nos fez assim. "...Porque quando estou fraco então sou forte" 2 Coríntios 12:10 Em tudo aquilo em que vocês se sentirem fracas coloquem nas mãos de Deus e com Ele somos fortes!
Então, lembrem-se sempre que: vocês podem alcançar tudo que desejam. Basta desejar, enfrentar a situação e buscar a vitória.
VOCÊS PODEM !!!!


Carol não achei seu blog, mas no momento não tenho nenhum desafio aberto. Estou planejando a próxima edição do Desafio AF. Fique ligadinha aqui que logo publico os detalhes.

Qualquer dúvida é só perguntar.. 
Tenham um bom restinho de semana e um maravilhoso final de semana.

bjos Va.

20 comentários:

  1. Anônimo4/5/12 12:38

    ÀS VEZES A GENTE SÓ PRECISA DE UM INCENTIVO, NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona.
    Adorei sua história... muito bacana mesmo.
    Sua força de vontade é um exemplo que quero seguir.
    bjs light e um ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, sua historia é bem parecida com a minha e admiro sua força e determinação vá querida.... então, eu tbm emagreci jah 35 e ainda faltam 20, mas vou me inspirar mais ainda em vc pra eliminar o que falta.
    beijoka

    ResponderExcluir
  4. Oi Va,bom dia,ontem vi suas fotos no blog da Vivi,deixei um cometário lá para vc,hj estou aqui para te conhecer mais e dizer que sua historia é muito inspiradora e que estou te seguindo,parabéns pelo seu esforço e por sua conquista,beijos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/5/12 13:26

    Oi Va! :-)
    Obrigado por compartilhar sua estória. Admiro sua força de vontade e determinação.
    Depois que a gente acredita que pode, tudo fica mais fácil. Daí vêm os resultados e confirmam nossa crença. Nisso, até as pessoa ao nosso redor se sentem motivadas pelo nosso exemplo. Eu tenho uma amiga que voltou a malhar e meu marido está fazendo exercícios também!
    Siga firme!!!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/5/12 13:40

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Va...
    sua história é maravilhosa e me encheu de inspiração e determinação para não desistir do meu objetivo.
    Obrigada por dividir com a gente um pedacinho de vc!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Então lindeza... acho que todas nós somos meio assim né..só toma atitude qdo se sente no fundo do poço.. eu precisei pesar 90 kg e de repente nem linhas leggings entravam mais.. só então tomei atitude...
    bjokas e vamos firmes

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/5/12 14:41

    Oi Va!

    Sou a Carol que comentou seu post ontem perguntando sobre o desafio.

    Ainda não tinha blog, mas criei um ontem a noite rapidinho! rsrs

    Tô adorando seus posts! =)Como as meninas comentaram acima, sua história é um exemplo. Vc se tornou uma das minhas inspirações para seguir firme no meu propósito e atingir meu objetivo.

    Estou começando no mundo blogueiro e tô curtindo mto algumas coisinhas que estou vendo, por ex a sua evolução naquele link da
    TickerFactory.

    Criei um pra mim tbm, mas não faço ideia de como inserí-lo no blog. Pode me dar uma ajudinha nisso? =)

    Obrigada! E continue firme!
    Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Vaaa, vc está de parabénsss e com certeza é um incentivo.
    Foi muito bom ler a sua história e principalmente, ler as suas palavras de incentivo. Quem não acredita em si mesmo não sabe o valor que tem. Todas somos capazes, TODAS.
    É isso aí... estamos juntas.
    Tem selinho pra vc lá no blog.
    Tenham um lindo fds!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Vaaa, vc está de parabénsss e com certeza é um incentivo.
    Foi muito bom ler a sua história e principalmente, ler as suas palavras de incentivo. Quem não acredita em si mesmo não sabe o valor que tem. Todas somos capazes, TODAS.
    É isso aí... estamos juntas.
    Tem selinho pra vc lá no blog.
    Tenham um lindo fds!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Mto legal a historia e a motivação Va!
    =D

    Então qto ao jejum, eu sou evangélica e temos o habito de fazer jejum como forma de honrar a Deus. Aqui em casa todos fazemos 6 horas na quinta.

    bjos

    ResponderExcluir
  13. oi Va,sou sua nova seguidora adorei seu blog, sua história é motivadora, qdo a gente realmente quer a gente consegue né?? qdo der passa no meu blog e me segue tbm... vou sempre estar por aqui!!! bjsss bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  14. Vc esta linda Va!! Parabéns pelos kilos eliminados e pelo post no blog da Vivi. Vc é merecedora. Beijus

    ResponderExcluir
  15. As vezes precisamos de um incentivo mais parece que uma crítica nessa hora acende a luz do desconfiometro doi mais acorda para vida

    ResponderExcluir
  16. Parabéns amiga! Estás ficando fininha, fininha!
    Bjokas e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Olá adorei o blog, to seguindo e fiquei feliz com seu post, porque ele mostra que precisamos ter incentivo e buscar a melhor maneira de cada um seguir em frente...e pessoas como vc mostra o quanto isso é possivel..bjos e vamo emboraaaaa!!

    ResponderExcluir
  18. Mas olha só., eu to pesando 95kg hoje e tenho 1,62 que coisa né, a gente ja teve o mesmo corpo, kkkkkk.
    brigada pelo apoio, um beijo lindona e tenha um otimo findi.

    http://www.pecados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vá que lindaaaa !!!
    Parabénss amiga , adorei conheçer um pouko da sua história , me motivou bastante ...
    Bjkasss ótimo findi

    ResponderExcluir
  20. Muito bom passear pelo seu blog!
    Seus posts são muito bem feitos e ótimos pra nos incentivar a adotar um novo estilo de vida

    ResponderExcluir